Cidade de Montijo distinguida por ser “amiga das famílias”

Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis premeia cidade do Montijo

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis divulgou ontem que a autarquia do Montijo foi distinguida com o título “Autarquia +Familiarmente Responsável 2013. Ainda na cidade de Montijo, inserida nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa terá lugar no dia 2 de Outubro, uma Passagem de Modelos Intergeracional, pelas 15 horas, no Cinema Teatro Joaquim D’Almeida.

 
Município de Montijo distinguido pelas boas práticas para famílias 
Este reconhecimento resulta de um inquérito realizado a nível nacional onde foram analisadas as políticas de família dos municípios em diversas áreas de actuação: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; e outras iniciativas. São ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e Família.
A cada município vencedor será entregue a bandeira verde da iniciativa “Autarquia + Familiarmente Responsável 2013” numa cerimónia a ter lugar no próximo dia 6 de Novembro, pelas 17 horas no Auditório Nacional dos Municípios, em Coimbra.

Passagem de Modelos Intergerac​ional marca dia Internacio​nal da Pessoa Idosa
Ainda na cidade de Montijo, inserida nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa terá lugar no dia 2 de Outubro, quarta-feira, uma Passagem de Modelos Intergeracional, pelas 15 horas, no Cinema Teatro Joaquim D’Almeida. A entrada é gratuita. Uma iniciativa do Gabinete Sénior da Divisão de Desenvolvimento Social e de Saúde que conta com o apoio do Banco Local de Voluntariado.
Em palco vão estar participantes do Gabinete Sénior, do projecto Junto de Si, bem como e crianças de Infantários com valência de creche e de pré-escolar, da cidade do Montijo.
Sob o lema “Do Velho faz-se novo” serão apresentadas criações produzidas, nos Ateliers Séniores e no Projecto Junto de Si, a partir de roupas usadas e acessórios elaborados pelas crianças, também, com materiais reciclados.

Agência de Notícias 

Comentários