Montijo aposta na Universidade Sénior e ateliers

Inscrições abertas para a Unidade Sénior a partir de 16
A partir da próxima segunda-feira, dia 16 de Setembro estão abertas as inscrições para o ano letivo 2013/2014 da Universidade Sénior que se inicia a 1 de Outubro. A Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, realiza ateliers gratuitos a partir do dia 16, dirigidos aos seniores. As referidas ações realizam-se num novo espaço da Câmara do Montijo.

Montijo já prepara mais um ano da Universidade Sénior 
Aos atuais e futuros alunos, a Universidade Sénior disponibiliza, como habitualmente, um leque diversificado de disciplinas em várias áreas (Línguas e Literaturas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Humanas, Informação e Comunicação, Artes & Motricidade Humana). Este ano letivo conta com algumas novidades, como Filosofia Política, Economia Portuguesa e Europeia, Defesa Pessoal, Problemáticas infanto-juvenis ou os clubes de Xadrez e de Dizedores.
Várias atividades extracurriculares continuam a pontuar o calendário anual da Universidade Sénior como a TUNISETI (Tuna Académica da Universidade Sénior do Montijo), o Grupo de Danças Tradicionais, visitas de estudo, espetáculos, festas e convívios, conferências, exposições, workshops, assim como a tradicional Semana Aberta, no final do ano letivo.
Recorde-se, que a Universidade Sénior do Montijo surgiu em 2006, como uma resposta sócio-educativa, com vista à criação e dinamização de actividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, dirigida aos munícipes com idade igual ou superior a 50 anos.
Se dispõe de tempo livre e tem vontade de adquirir novos saberes e competências, não hesite. Na Universidade Sénior não existem requisitos de admissão nem avaliações obrigatórias.
As inscrições podem ser efetuadas na Universidade Sénior, sita na Casa Senhorial, na Quinta do Saldanha, Estrada do Seixalinho, telefone 21 232 78 87, e-mail: uniseti.montijo@gmail.com.

Ateliers seniores a partir de segunda-feira
A partir do dia 16 de Setembro a Câmara Municipal do Montijo, através da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, realiza ateliers gratuitos. Dirigidos aos seniores, as referidas ações realizam-se num novo espaço da Câmara do Montijo, na Travessa Rosendo Avelino Dias, nº. 6 B, em Montijo. Se é sénior e quer ocupar o seu tempo livre, não perca esta oportunidade.
Os ateliers vão abordar temáticas como “Artes Decorativas”, “Relaxamento e Bem-Estar”, “Informática” e “Hora do Chá”. Aproveitamento e reciclagem de materiais, prevenção e alivio de dores, noções básicas de informática e internet, momentos de partilha e de reflexão são algumas das experiências que pode vivenciar.
Esta iniciativa tem por objectivos a promoção da saúde psicossocial da pessoa idosa e a promoção da cidadania activa numa lógica de incentivo à aprendizagem e à partilha de conhecimentos ao longo da vida.
Os Ateliers vão realizar-se, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12 horas e das 15 às 16h30.
Para participar só precisa de se inscrever. Para o efeito e/ou mais informação dirija-se à Divisão de desenvolvimento Social, na rua José Joaquim Marques, 124 – Montijo ou contacte através do telefone 21 232 77 39.


Agência de Notícias 

Comentários