Escola Técnica Profissional da Moita “praxa” caloiros

Moita recebe novos alunos para cursos profissionais

O grito de eleição – “…ETPM…alé…alé!” – foi pronunciado vezes sem conta nas tradicionais praxes que decorreram até final da semana passada, no campus da Escola Técnica Profissional da Moita, e que todos os anos se realizam como forma de integração dos novos alunos nesta instituição escolar. Este ano letivo, as Praxes de 2013-2014 tiveram a participação de cerca de 400 alunos.

Escola Profissional da Moita dá "praxe" a novos alunos 
Os novos alunos da Escola Técnica Profissional da Moita fizeram parte de um conjunto de atividades, organizadas pelos “veteranos”, que teve início no campus escolar e culminou com um desfile até ao centro da vila da Moita. Todos se divertiram com as pinturas de rosto e cânticos variados, dando largas à imaginação nas brincadeiras onde os novos alunos foram os protagonistas.
A caminho do centro da vila, foi notória uma manifestação de verdadeira integração dos “caloiros”, junto dos colegas mais velhos, numa espécie de cortejo que envolveu professores e alunos.
Estas iniciativas que assinalam a chegada dos “caloiros” à Escola Técnica Profissional da Moita são incentivadas pela escola, sempre valorizando os princípios da liberdade e da dignidade humana. Além de promover a integração dos alunos na escola, as praxes têm como objetivo incentivar o espírito de camaradagem entre os alunos e, também, junto dos professores.
A Escola Técnica Profissional da Moita acolheu, desta forma, os novos alunos do 10.º ano dos cursos técnicos de Produção Agrária, Organização de Eventos, Restauração|vertente Restaurante Bar, Energias Renováveis e de Restauração| vertente Cozinha Pastelaria.


Agência de Notícias 

Comentários