EB de Palhais com mais uma sala de aula

Empresa do Barreiro constrói sala de aula para 1º ciclo  

As novas salas da Escola Básica de Palhais foram inauguradas ontem, dia 16 de Setembro, com a presença executivo da Câmara do Barreiro e do presidente da Junta, responsáveis do Agrupamento de Escolas de Casquilhos e da Associação de Pais e de administradores da empresa Sogenave.

EB de Palhais, no Barreiro, com mais uma sala de aula 

Na escola, lembra a autarquia, “foi construído um novo pavilhão, cedido pela empresa Sogenave, para criação de mais uma sala do 1º ciclo e outra de pré-escolar”. Desta forma, este estabelecimento de ensino fica com quatro salas de 1º ciclo, colmatando a insuficiência sentida na escola neste nível de ensino, e uma sala de pré-escolar, permitindo a oferta desta valência de ensino público, até agora inexistente, na Freguesia de Palhais.
A complementar a construção do pavilhão, a Câmara do Barreiro e a Junta de Freguesia de Palhais executam os arranjos exteriores e as ligações do novo edifício às infraestruturas de águas, saneamento, eletricidade e telecomunicações.
Na iniciativa, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Casquilhos, Helena Tavares, afirmou que a EB Palhais “era uma escola acolhedora mas só tinha três salas”. Face a esta insuficiência, recordou que havia encarregados de educação que tinham anteriormente alguma renitência em colocar os filhos nesta escola. Com a construção das duas novas salas, “a Freguesia de Palhais ficou a lucrar”.

Importância na componente social
Em representação da Sogenave, Alexandre Bastos salientou o “gosto em nos associarmos a este projeto”. Sendo uma empresa há mais de 40 anos no mercado português na área do ramo alimentar, tem em curso um investimento no Concelho do Barreiro, mais propriamente na Freguesia de Palhais. A par da atividade empresarial, Alexandre Bastos salientou a importância da componente social, nomeadamente do “investimento nas crianças e na educação”.
Por seu lado, o Presidente da Junta de Freguesia de Palhais enalteceu o trabalho conjunto de todos para “conseguirmos ter o pré-escolar. É uma grande vitória para a Freguesia”.

O importante são as crianças
Carlos Humberto esteve na inauguração da nova sala de aula 
Para Carlos Humberto, “o mais importante são as crianças e temos de fazer um esforço para que tenham o melhor do mundo”. E neste sentido, “não desistimos de tentar ultrapassar todas as dificuldades”, referiu o presidente da autarquia do Barreiro.
Carlos Humberto agradeceu também à Sogenave pela cedência do pavilhão, aos pais, à Junta, aos professores e aos auxiliares. “A todos um muito obrigado e as melhores felicidades para as nossas crianças”, referiu.
Por último, Luísa Marques, coordenadora da escola, desejou a todos um bom ano letivo e pediu a colaboração dos encarregados de educação no sentido de “continuarmos a melhorar a nossa escola”.
De seguida, alunos e encarregados de educação participaram no lanche oferecido pela Associação de Pais. Mais um ano lectivo começou ontem.


Agência de Notícias 

Comentários