Almada inaugura maior escola do concelho

Charneca da Caparica com escola com capacidade para 350 crianças 

A maior escola básica do concelho de Almada foi inaugurada no passado sábado. Custou cerca de dois milhões de euros aos cofres da autarquia almadense e esteve envolta em polémica quando a empresa de construção não acabou a obra e obrigou a Câmara de  Almada a intervir  e entregar a obra a outra empresa. Esta “novinha em folha” e tem capacidade para 350 alunos que começam a chegar à Charneca da Caparica já para a semana.

Maior escola básica de Almada já está pronta 

A Escola Básica da Charneca de Caparica fica na Quinta de Santa Teresa, tem capacidade para 350 alunos, dispõe de 12 salas para o 1º Ciclo e três salas para a educação pré-escolar.
Este estabelecimento de ensino está equipado com refeitório, cozinha, uma biblioteca escolar, sala polivalente/ginásio, instalações sanitárias e balneários, vários gabinetes de trabalho e sala de professores.  
No exterior tem recreio coberto, campos de jogos com equipamentos desportivos, zona de jogos lúdicos e horta pedagógica.
Construído de raiz, esta nova escola implica um investimento da Câmara Municipal de Almada de cerca de dois milhões de euros, valor que inclui projeto, obra e apetrechamento.
Protocolada entre a Câmara de Almada e o anterior governo socialista de José Sócrates, a Escola Básica da Charneca de Caparica, que deveria ter apoio dos fundos comunitários, teve cerimónia do lançamento da primeira pedra em Janeiro do ano passado – já com parte do edifício construído – prevendo-se na altura que ficasse concluída a tempo de funcionar no ano lectivo de 2012/2013.
Por alegado incumprimento do plano de trabalho da empresa a quem foi atribuída a obra, em Junho de 2012 a Câmara tomou posse administrativa da empreitada. Em reunião de Câmara de Novembro, a vereação aprovou adjudicar a conclusão da escola a outra empresa.


Agência de Notícias 

Comentários