Setúbal vai ganhar um Museu do Choco

Museu do Choco mexe com economia da cidade 

A 30 de Agosto Setúbal presta homenagem a um ilustre representante da cozinha local, o choco. Um restaurante com um conceito inovador, aliado ao Museu do Choco, é inaugurado na sexta-feira. O dono do museu salienta que, apesar da crise, o Museu do Choco pretende fazer frente às dificuldades financeiras, pois vai oferecer “bons preços e gerar mais 14 postos de trabalhos”. 

Museu do Choco abre amanhã em Setúbal 
“O Museu do Choco é um conceito baseado numa ementa completamente dedicada ao choco, só poderia ser lançado na cidade mais afamada no mundo pelo choco frito”, palavras do chefe Paulo Rocha, com uma estrela Michelin.
Paulo Rocha, une-se nesta iniciativa a José Santos, proprietário do Museu do Choco, criando um espaço que reflete a dualidade entre a gastronomia setubalense e a atmosfera de restaurantes de Nova Iorque, Londres ou Tóquio.
A criação deste espaço, instalado na Avenida Luísa Todi, num edifício de interesse arquitetónico (ao lado do Fórum Luisa Todi), resulta de um projecto a cargo do arquiteto Romeu Martins.
O produto final resulta num restaurante que apresenta inúmeros pratos exclusivamente à base de choco, complementados por outros sabores e ingredientes frescos.
A acompanhar cada refeição, o Museu do Choco brinda o visitante com uma exposição permanente alusiva ao consumo deste molusco, desde a captura à sua confeção. Outras curiosidades, como a introdução do choco na cultura gastronómica, típica da região de Setúbal, são desvendadas neste espaço museológico.
Surpreender, oferecendo o melhor serviço e inovação gastronómica, é a filosofia do Museu do Choco que destacará, uma vez mais, a cidade de Setúbal nas rotas gastronómicas.

Investimento de 300 mil euros
José Santos, dono do museu, considera que “valeu a pena investir 300 mil euros no projeto”, pois o Museu do Choco, “que apresenta um conceito diferente, destaca o que há de melhor na gastronomia da cidade e vai ser bem aceite pelos setubalenses e visitantes”.
A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, frisa que “o choco é um elemento gastronómico que dá prestígio à cidade, pois traz a Setúbal pessoas de várias regiões do país”.
A ideia de criar o Museu do Choco surgiu, há cerca de um ano e meio, quando a presidente da autarquia lançou o desafio a José Santos de abrir na cidade um restaurante inovador dedicado ao choco, com um museu associado. Esta ideia, que é também uma forma de “catapultar Setúbal, foi bem agarrada e desenvolvida por José Santos, pelo que vai ser um sucesso e vai ter grande recetividade por parte da população”, adianta a autarca. O restaurante, desenvolvido em pouco mais de um ano, “satisfaz os desejos das pessoas através da diversidade de pratos que apresenta na ementa, pelo que tem tudo para dar certo”, realça o investidor do ramo da restauração
O espaço vai estar aberto das 12 horas às 24 horas, sem interrupção, e “oferece o melhor serviço e inovação gastronómica”, conclui José Santos.


Agência de Notícias                            

Comentários