Monte Selvagem estreia “Batalha de chuveiros”

Crianças com mais atracções para visitar o Monte Selvagem

O Monte Selvagem, parque animal de Montemor-o-Novo, tem este Verão uma nova oferta para gáudio das crianças. A “Batalha de chuveiros” é a grande atração deste Verão do parque de 20 he que alberga mais de 400 animais de 75 espécies diferentes. 

Monte Selvagem oferece diversão às crianças 

Não são as saborosas sobremesas conventuais, mas as crianças vão divertir-se a valer e ficar literalmente encharcadas com a nova actividade “Batalha de chuveiros”.
São quatro spots onde os mais novos batalham com água e refrescam-se nas tardes de Verão e de sol do Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo.
Além do trampolim gigante, dos escorregas e das casas nas árvores, o espaço oferece um renovado conjunto de actividades que visam contribuir para a adopção de hábitos e comportamentos mais sustentáveis, da responsabilidade de todos: Ser Tratador de Animais na Quintinha, No Mundo da Passarada, Vamos fazer Enriquecimento Ambiental, Vamos conhecer Biofactos e A Hora da Paparoca são as actividades lúdico/pedagógicas integradas no projecto de Educação Ambiental do Monte Selvagem, que constituem oportunidades únicas de interacção com a Natureza a decorrerem durante este Verão.

O melhor do Alentejo
Recorde-se que o parque dispõe de bar e de várias esplanadas e parques de merendas, onde se podem fazer divertidos piqueniques ao ar livre. Sem esquecer os três escorregas gigantes, a vaca para ordenhar, os passeios e burro e os slides que garantem momentos únicos de aventura para toda a família! As crianças ainda podem explorar de tractor os 20 hectares da reserva ou ainda participando nos ateliês selvagens.
O Parque, em Montemor-o-Novo, é o espaço com a melhor animação turística do Alentejo, conforme prémio instituído pelo Turismo do Alentejo.
O Monte Selvagem reabriu em Fevereiro, depois de 3 meses de descanso e de renovação das espécies, com a novidade de alojar agora duas renas, únicas em Portugal. Além do par de renas, os crocodilos do Nilo, as dezenas de lémures e macacos e os mais de 400 animais do parque, dão as boas-vindas ao Verão.
Sedeado em Montemor-o-Novo, freguesia do Lavre, é um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e protecção da Natureza e da vida animal, albergando actualmente, em 20 ha, mais de 400 animais de 75 espécies.


Agência de Notícias

Comentários