Moinho da Mourisca, em Setúbal, em festa

De 23 a 25 de Agosto há festa no Moinho de Maré na Mourisca

Gastronomia, espetáculos musicais e jogos tradicionais fazem parte do programa da Festa do Moinho de Maré da Mourisca, entre os dias 23 e 25 de Agosto, evento integrado na paisagem do Estuário do Sado, na zona do Faralhão, em Setúbal.


Moinho da Mourisca está em festa de 23 a 25 de Agosto 

Concursos gastronómicos, de doçaria e licores são outro prato forte destas festas, com abertura do recinto marcada para as 19 horas de sexta-feira, seguida, uma hora mais tarde, da inauguração da exposição “Os Barcos do Júlio”, no Moinho de Maré da Mourisca.
Réplicas de embarcações tradicionais do Sado, construídas pelo artesão octogenário Júlio Figueiras, carpinteiro e pescador de profissão, podem ser visitas no Moinho de Maré da Mourisca até 15 de Setembro.
Oficialmente, a 14ª edição das festividades, certame organizado por uma comissão que integra as juntas de freguesia do Sado e da Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, é inaugurada às 21 horas do dia 23 de Agosto.
A primeira noite das festas continua, às 21h30, com a atuação dos vencedores da 3ª Gala da Canção do Estrelas do Faralhão Futebol Clube. Seguem-se o grupo 4 Sixties e Fátima Dias.
O segundo dia, no sábado, começa com malha corrida, às 16h00, enquanto a noite é dedicada a hip-hop, sevilhanas e danças de salão, a partir das 20h00, além de espetáculos com Carina Martins e os grupos Banza e Irmãos Cabanas.
O último dia, domingo, da 14.ª Festa do Moinho de Maré da Mourisca começa, às nove da manhã, com um passeio de BTT, junto do ecomuseu, enquanto na sede da Junta de Freguesia do Sado se inicia um passeio pedestre.
Ainda de manhã, às 11 horas, celebra-se uma missa campal e, ao final da tarde, dá-se início, às 19 horas, ao Minifestival de Folclore, com o Grupo de Danças e Cantares do Faralhão e os ranchos folclóricos do Poceirão e da Landeira.
“Ontem e hoje cantar em Português” é o espetáculo musical apresentado às 21h00, pelo Grupo de Animação da União Praiense. Embora a 14ª Festa do Moinho de Maré da Mourisca encerre às 21h30, com a entrega dos prémios dos concursos de gastronomia, doçaria e de licores, a animação continua com Jorge Nice e Duplo R.


Agência de Notícias 

Comentários