Esquadra da PSP inaugurada em Corroios

Nove meses depois da obra concluída a PSP muda-se para casa nova  

A nova esquadra de Corroios da Polícia de Segurança Pública (PSP), em Santa Marta do Pinhal, é inaugurada na terça-feira, dia 3 de Setembro, às 11 horas, pelo Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e pelo Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro. Relembre-se que a nova esquadra estava pronta desde Dezembro do ano passado.

Nova esquadra da  PSP, em Corroios, inaugurada a 3 de Setembro 

Custou mais de 1,1 milhões de euros aos cofres do estado e está concluída há mais de nove meses. Falamos das novas instalações da esquadra da PSP de Corroios, concelho do Seixal, que irá abrir portas no terceiro dia de Setembro. Os 60 agentes daquela esquadra continuam instalados num rés-do-chão de um edifício de habitação enquanto esperam por uma luz verde para a mudança.
Este novo equipamento vem responder às reivindicações da Autarquia do Seixal, que durante vários anos, vinha alertando os Governos para as deficientes condições de trabalho e operação dos agentes desta força de segurança. Recorde-se que a Câmara Municipal do Seixal assinou em 2009 um protocolo com a Direção Geral de Infraestruturas e Equipamentos (DGIE) do Ministério da Administração Interna, e a Polícia de Segurança Pública para a construção da esquadra de Corroios, em terreno cedido pela autarquia, avaliado em 139 mil 590 euros.
As novas instalações da PSP de Corroios estão inseridas num terreno com 2.179 m² e têm capacidade para receber 60 efetivos. O edifício está dividido em dois pisos e foi projetado para servir diversas valências, nomeadamente serviço de atendimento, secretaria, gabinete de apoio à vítima, sala de comunicações/ transmissões, sala de formação, gabinete para comandante, gabinete para adjunto, sala de reuniões, balneários, instalações sanitárias e celas/quartos de detenção.


Agência de Notícias 

Comentários