Comporta é destino de eleição dos europeus

O "paraíso trendy" dos novos ricos da Europa é no distrito de Setúbal

Quando os destinos turísticos mais badalados estão repletos de turistas em Agosto, o ideal é viajar para sítios alternativos e igualmente maravilhosos. O site "The Huffington Post", distingue a Comporta, dividida pelos concelhos de Grândola e Alcácer do Sal, como um dos destinos na moda para onde viajam os europeus, quando cidades como Paris e Roma estão cheias de turistas. Por cá também é onde os “ricos” costumam “brincar aos pobrezinhos”, na opinião de Cristina Espírito Santo. 

Praia da Comporta, uma das praias de eleição dos europeus 

A Praia da Comporta foi eleita pelo Huffington Post como um dos destinos da moda para os europeus. Esta zona balnear portuguesa foi escolhida como um dos seis locais, na Europa, 'para onde toda a gente está a ir'.
No artigo do jornal online norte-americano, a jornalista Suzy Strutner não esconde a "inveja que sente dos Europeus que, na sua maioria, têm direito a cerca de 30 dias de férias pagas por ano".
Naquele que é o mês mais concorrido para passar férias, a publicação decidiu fazer um apanhado dos destinos mais procurados deste ano na Europa por todos aqueles que estão a aproveitar os dias de descanso a que têm direito.
"Para além de Paris e Roma, que estão a abarrotar de turistas estrangeiros, para onde vão os verdadeiros europeus?", quis saber Suzy Strutner.


A terra “chique” dos famosos europeus
A autora apresenta uma lista de seis destinos em voga: Orosei, em Itália, as Ilhas Kvarner, na Croácia, Cadiz, em Espanha, o Cantão de Jura, na Suíça, a ilha de Porquerolles, em França e, por último, a Praia da Comporta, no distrito de Setúbal.
Segundo o jornal, trata-se de um "paraíso moderno", com puffs de descanso espalhados pela areia em vez das habituais espreguiçadeiras e "elegantes chalés para alugar".
"Diz-se que Christian Loubotin,[um dos mais conhecidos designer de calçado da moda] por exemplo, vem para aqui sempre que se sente 'ultrachic', garante a jornalista.

A terra dos “pobrezinhos” ricos
O ambiente confortável na praia atrai cada vez mais turistas 
Por cá a Comporta também é destino chique. Não há automobilista que ali passe, a caminho das praias do Pego e do Carvalhal ou siga para sul para fora dos limites da Herdade da Comporta, rumo a Melides, que não tenha topado o arraial de velharias de Júlio Luís Maia. Foi ali que Cristina Espírito Santo foi fotografada sentada numa motorizada da Fundador, a empresa de Sangalhos que acendia velocidades em meados de 1900, comprada depois pela Casal. Foi com uma só frase que aquela filha de Jorge Espírito Santo - banqueiro e administrador do BES e primo direito da mãe de Ricardo Salgado, o atual presidente executivo do Banco Espírito Santo - abriu a guerra virtual dos pobrezinhos. Na altura, a filha de Jorge e Kiki Espírito Santo à 'Revista' do semanário 'Expresso' foram replicadas dezenas de vezes nas redes sociais e geraram indignação
"É como brincar aos pobrezinhos". A frase da filha de Jorge Espírito Santo, inserida numa reportagem da Revista, publicação do semanário Expresso, sobre a zona da Comporta, está a gerar polémica nas redes sociais, tendo sido partilhada e criticada inúmeras vezes.
Cristina Espírito Santo comentava o facto de ter casa de férias naquela zona e de ali adoptar um estilo de vida mais desprendido.
A terra dos “probrezinhos” começa a ser cada vez mais um destino dos novos ricos da Europa e de Portugal. O distrito de Setúbal agradece.
Leia AQUI o artigo completo (em inglês).

Agência de Notícias 

Comentários