Setúbal Center arranca em 2014

Pais do Amaral aposta em mega centro comercial em Setúbal

Grupo de Pais do Amaral investe mais de 100 milhões na construção de dois centros comerciais. Um em Setúbal e outro em Carnaxide. Os futuros espaços comerciais vão ser geridos e comercializados pela Sonae Sierra. O investimento deverá criar cerca de 600 postos de trabalho na Margem Norte do Tejo e outros 200 em Setúbal. Na capital do distrito as obras do Setúbal Center devem começar em 2014. A “concorrência” com a Alegro não desmotiva os donos do novo projeto comercial para a cidade de Setúbal. 

The Edge Group constrói Centro Comercial em Setúbal 

A construção do centro comercial Setúbal Center está prevista para 2014 junto ao acesso de prolongamento da A12 na zona urbana da cidade, onde serão criados 200 postos de trabalho, fruto dum investimento de cerca de 100 milhões de euros pelo The Edge Group e gestão da Sonae Sierra. Tiago Vidal, diretor de comunicação da empresa responsável pela gestão e comercialização do espaço, explica que “este projeto vai ao encontro das necessidades da população e da procura existente no local”. 
De acordo com o responsável do projeto, “durante a construção do Setúbal Center está prevista a criação de mais postos de trabalho indiretos na área da construção civil, limpeza, manutenção e segurança”. A questão dos postos de trabalho na superfície comercial será tratada no futuro, cerca de seis meses antes da inauguração do Setúbal Center, sendo que o processo de contratação pode passar pelos próprios meios da Sonae Sierra ou pela realização de um protocolo com o IEFP. 
Segundo o diretor de comunicação da empresa responsável pela gestão e comercialização do Setúbal Center, “ainda é muito cedo para avançar com detalhes relativos ao processo de contratação”, diz Tiago Vidal.
Tiago Vidal adianta o arranque de um “processo de pré comercialização, com o objetivo de angariar as marcas de maior relevo e importância que sirvam de âncora para o centro comercial”. A concorrência será analisada neste processo, sendo que o novo centro comercial 
Alegro cuja inauguração está prevista para o último trimestre de 2014 entra nas contas da Sonae Sierra. 
Para o responsável, “a concorrência não pode ser vista como negativa mas como complementar ao tipo de serviços prestados pelo centro comercial”, concluiu Tiago Vidal.

 Aposta também em Carnaxide
O The Edge Group, holding de investimentos de Miguel Pais do Amaral e José Luís Pinto Basto, assinou um acordo com a Sonae Sierra para a construção de dois novos espaços comerciais no País. Os 100 milhões incluem ainda um outro projecto em Carnaxide [Forte Center, onde será integrado um hotel e uma torre de escritórios]. O início da construção de ambos os centros está prevista para 2014, mas o processo de pré-comercialização vai iniciar-se já este mês. 
Os dois novos centros comerciais deverão criar cerca de 600 novos postos de trabalho directos: 400 na zona de Carnaxide e 200 na região de Setúbal.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários