Reciclagem e Verão Azul em exposição no Montijo

Casa do Ambiente expõe trabalhos de reclusos do Montijo

Até Setembro, pode visitar na Casa do Ambiente, no Montijo, duas exposições: uma dedicada ao verão e outra à reciclagem.

Exposições ficam até Setembro na Casa do Ambiente no Montijo 

A exposição “Verão Azul” pretende alertar os mais jovens para os cuidados que devem ter no verão, tanto nas zonas balneares como nas nossas florestas, para, nesta época de férias, aproveitarem de forma sustentável os recursos naturais.
Na Casa do Ambiente está, também, patente uma pequena exposição dedicada à reciclagem e reutilização de materiais, elaborada pelos reclusos do Estabelecimento Prisional Regional do Montijo.
Os trabalhos expostos aproveitaram materiais como garrafas de plástico, molas de roupa, embalagens, tecidos ou papel reciclado para dar vida a novos objetos. O resultado final traduz-se em peças decorativas, malas, carteiras, jogos entre outros objetos.
A exposição é fruto do trabalho realizado nas aulas de Educação e Formação de Adultos, por turmas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de aprendizagem.
A entrada para ambas as exposições é gratuita. Pode visitá-las de segunda a sexta-feira das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30.


Agência de Notícias 

Comentários