“Mudar o Olhar” animou Bairro da Belavista

 Música e dança em tarde diferente em Setúbal

 A música e a dança foram elementos impulsionadores da segunda edição do “Festival Mudar o Olhar”, momento de convívio e de partilha multicultural dinamizado por jovens realizado no sábado, na Bela Vista, em Setúbal.

Jovens da Belavista, em Setúbal, tiveram uma tarde diferente 

O Parque Verde da Bela Vista foi novamente palco desta iniciativa cultural realizada no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, promovida pelo grupo de jovens “Mudar o Olhar”, com o apoio da Câmara de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião.
Kuduro, afro dance, funaná, hip-hop e R&B foram alguns dos estilos musicais que ritmaram a tarde dos muitos jovens presentes naquele espaço verde, momento de convívio no qual marcou presença a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, e o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa.
Em atuações que oscilaram entre os 10 e os 15 minutos, mais de duas dezenas de grupos dos vários bairros da área de intervenção do “Nosso Bairro, Nossa Cidade” mostraram os seus dotes artísticos nas áreas da dança e da música, divulgando e promovendo as sonoridades com que mais se identificam.

Um programa para a responsabilidade e crescimento
O “Festival Mudar o Olhar” é mais um dos exemplos do espírito de intervenção ativa que está a ser desencadeado pela população no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”. É, de acordo com fonte da autarquia, “um programa que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelos próprios moradores, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento colectivo”.
O programa municipal incide numa área que engloba os bairros de habitação social da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.


Agência de Notícias 

Comentários