“La Selezione del Sindaco” entrega prémios em Palmela

Palmela foi palco da entrega de prémios do concurso internacional de vinhos

Palmela foi palco, a 16 de Julho, da cerimónia de entrega de prémios aos municípios portugueses galardoados no XII concurso internacional de vinhos “La Selezione del Sindaco”, que decorreu em Castelfranco Veneto, Itália, entre 30 de Maio e 2 de Junho. O evento realizou-se na Pousada do Castelo de Palmela, numa organização da Câmara Municipal com a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, a cerimónia reuniu autarcas e produtores de vinho de todo o país, que obteve o melhor resultado de sempre no certame, ao arrecadar 54 medalhas entre 114 vinhos a concurso, em representação de 21 municípios.

Palmela recebeu 11 medalhas em concurso de vinho em Itália 

À semelhança de 2012, Palmela voltou a ser o Município português mais premiado no Concurso, com onze Medalhas (3 de Ouro e 8 de Prata), num total de 19 prémios para a Península de Setúbal, que se sagrou, também, como a região mais premiada em Itália, seguida do Dão e de Lisboa.
Um feito que “orgulhou” os produtores locais e a autarquia de Palmela. O Vereador Luís Miguel Calha, responsável pela área do turismo e economia local da Câmara de Palmela mostrou-se bastante satisfeito “por termos conseguido trazer para Palmela a entrega de prémios de um concurso internacional de vinhos tão prestigiado – ‘La Selezione del Sindaco’ é o único concurso internacional que prevê a participação conjunta de produtores e dos respetivos municípios, e apostamos nesta participação com muita confiança na vitória dos nossos vinhos e na promoção turística do nosso território”, disse o autarca.
Para Luís Miguel Calha, “as onze medalhas que os nossos produtores alcançaram confirmam, uma vez mais, que temos, em Palmela, alguns dos melhores vinhos do mundo” e referiu que “o elevado crescimento que o Enoturimo tem tido, nestes últimos três anos, no concelho de Palmela e na região, é resultado da nossa aposta em parceria com muitas instituições e confirma o acerto da nossa estratégia de desenvolvimento local”, concluiu o responsável da pasta do turismo e economia local, em Palmela.

Lisboa recebe evento mundial em 2014
O concurso “La Selezione del Sindaco” – que contou, este ano, com a participação de1.197 vinhos europeus - é promovido, anualmente, pela RECEVIN, Rede Europeia de Cidades do Vinho e a “Associazione Nazionale delle Città del Vino, com o apoio da AMPV e dos organismos e entidades nacionais e internacionais que trabalham para valorizar economicamente os territórios das Cidades do Vinho e das respetivas produções vinícolas de qualidade. 
Em 2014, este concurso será realizado, pela primeira vez, em Portugal, com mais de cem júris de todo o mundo reunidos em Lisboa para selecionar os melhores vinhos europeus do ano.


Lista premiados Palmela:

Ouro
Sivipa | Moscatel 10 anos (2002)
Casa Ermelinda Freitas | Moscatel de Setúbal Superior (2003)
Casa Ermelinda Freitas | Merlot (2011)

Prata
Adega Cooperativa de Palmela | Vale de Barris Syrah (2011)
Adega Cooperativa de Palmela | Vale dos Barris Moscatel (2012)
Casa Ermelinda Freitas | Petit Verdot (2011)
Venâncio da Costa Lima | Moscatel de Setúbal (2007)
Casa Ermelinda Freitas | Touriga Nacional (2011)
Casa Ermelinda Freitas | Syrah (2011)
Sivipa | Serra Mãe Reserva Tinto (2009)
Adega Cooperativa de Palmela | Adega de Palmela Branco (2012)



Agência de Notícias 

Comentários