Assalto “milionário” em Pinhal Novo... rende nada

GNR procura assaltantes de supermercado que fugiram de Porsche
A GNR informou esta terça-feira que está a tentar localizar três indivíduos que assaltaram na segunda-feira um supermercado, no Pinhal Novo, sob ameaça de extintores, e que fugiram numa viatura Porsche, a qual tinha sido roubado em Setúbal. O assalto aconteceu ontem de manhã, os ladrões roubaram “uma quantia elevada” do Modelo e colocam-se em fuga. Em Setúbal, GNR e PSP ainda tentam apanhar o trio em fuga que se despista no Porsche, deixa o dinheiro para trás e fogem cidade dentro. São procurados...  

GNR procura assaltantes do Modelo de Pinhal Novo 

“Estamos a fazer as investigações necessárias para localizar e deter os suspeitos”, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Cerca das 10 da manhã de segunda-feira, os três encapuzados ameaçaram os funcionários do supermercado Modelo, em Pinhal Novo, com extintores, furtaram uma quantia de dinheiro não revelada, após o que se puseram em fuga na viatura roubada duas horas antes em Setúbal.

Segundo revelou a GNR, a viatura dos assaltantes, que seguiu pela EN252 e depois pela A2 em direção a Setúbal, foi perseguida por uma viatura da GNR do Pinhal Novo”, que entretanto não pode competir em velocidade com o veículo desportivo.
Em Setúbal, no Alto da Guerra, o Porsche foi interceptado por elementos à civil da GNR de Montijo em colaboração com a PSP de Setúbal. O carro terá se despistado e os ocupantes fugiram a pé, deixando tudo para trás: Carro e dinheiro. As autoridades ainda os perseguiram sem, no entanto, os apanharem.
“A viatura roubada viria a ser intercetada por uma viatura descaracterizada das brigadas de investigação criminal, já em Setúbal, mas os suspeitos abandonaram o veículo e puseram-se em fuga apeada”, acrescentou a GNR.
O Porsche já foi devolvido ao dono [um empresário de Setúbal]. No entanto, a viatura está parcialmente destruída em resultado do despiste dos assaltantes.

Assalto ao pormenor
O assaltado teve um resultado líquido de “milhares de euros”, segundo algumas fontes. O que demonstra conhecimento e cuidado na preparação do assalto por parte dos assaltantes. Conseguiram apoderar-se do dinheiro do cofre sem recurso a armas e efectuaram o assalto quando estava muito dinheiro guardado. O dinheiro guardado no cofre era a receita do hipermercado de todo o fim-de-semana e numa altura forte de compras. O assalto ocorreu poucos minutos após a abertura, uma hora “morta” que facilitou a operação dos assaltantes. O hipermercado do Pinhal Novo não interrompeu a abertura ao público.
No entanto, apesar da perícia do roubo, os assaltantes perderam tudo! De acordo com o Núcleo de Investigação Criminal da GNR, a quem foi entregue o caso, foi possível recuperar o dinheiro roubado, que se encontrava ainda no interior da viatura e estão a decorrer diversas diligências para identificar e deter os três assaltantes, notícia a Lusa.


Agência de Notícias 

Comentários