Moita discute património fluvial

"Património Flúvio-Marítimo do Estuário do Tejo: Perspetivas de Sustentabilidade"

“Património Flúvio-Marítimo do Estuário do Tejo: Perspetivas de Sustentabilidade” é o tema do colóquio que a Câmara da Moita, em parceria com o Instituto de Dinâmica do Espaço da Universidade Nova de Lisboa e com a colaboração do movimento associativo náutico, vai promover, no dia 21 de Junho, das 9:30 às 18 horas, no Moinho de Maré, em Alhos Vedros, no âmbito do Encontro de culturas Ribeirinhas.

Moita vai discutir património fluvial do concelho 

Durante todo o dia, são vários os convidados que irão abordar diversos temas em torno dos três painéis principais: “Desafios à Valorização do Património Flúvio-Marítimo, “Património Fluvio-Marítimo: Desafios do Contexto” e “O Papel dos Agentes Locais na Preservação e Valorização do Património Flúvio-Marítimo”.
Consulte aqui o programa do colóquio.

O Encontro de Culturas Ribeirinhas vai decorrer nos dias 21 e 22 de Junho, em diferentes locais do concelho da Moita, e pretende ser um encontro de saberes em torno do património cultural e marítimo da Beira Tejo, com apresentação de

livros e documentário sobre o varino "O Boa Viagem", colóquio e desfile de embarcações tradicionais.
O Encontro de Culturas Ribeirinhas inicia-se com o Colóquio “Património Flúvio-Marítimo do Estuário do Tejo: Perspetivas de Sustentabilidade”, dia 21 de Junho, das 9:30 às 18 horas, no Moinho de Maré em Alhos Vedros. Pelas 21:30, vai ser apresentado, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, o livro “Embarcação Tradicional O Boa Viagem: Memória de uma Recuperação”, com a presença do museólogo e historiador António Nabais. Ainda no dia 21 e também na Biblioteca da Moita, mas às 22:30h, será projetado o documentário “Embarcação Tradicional O Boa Viagem: Memória de uma Recuperação”.
Para o dia 22 de Junho, está prevista a apresentação do livro “Estaleiro Naval de Sarilhos Pequenos”, nas instalações do próprio estaleiro, uma edição da Câmara da Moita que conta com o prefácio do Professor Carvalho Rodrigues. É também no Estaleiro Naval de Sarilhos Pequenos que se inicia, pelas 14:30 horas, um Desfile de Embarcações Tradicionais do Tejo, até ao Cais da Moita.
Consulte aqui o programa completo.

Agência de Notícias 

Comentários