Incêndios suspeitos no Distrito de Setúbal

Onda de incêndios pode revelar pirómano à solta

Andará um pirómano à solta nos concelhos de Montijo, Moita e Palmela? Os bombeiros acreditam que sim. Nove incêndios florestais terão sido ateados em duas noites e quase de seguida. Os bombeiros suspeitam que “pela mesma pessoa”. A GNR diz que ainda “é cedo” para se afirmar tal coisa. Mas está atenta. Tal como os bombeiros da região.

Bombeiros da região suspeitam da existência de um pirómano 

As autoridades estão em alerta máximo para um pirómano que está a atacar no Distrito de Setúbal entre terça-feira à noite e madrugada de quinta-feira, entre as 23h10 e a 01h15, foram ateados vários incêndios em zonas de mato no Montijo, Moita e Palmela, seguindo a mesma ordem.
Ao todo já deflagraram nove fogos nestes três concelhos. "O método é semelhante, as corporações estão receosas. Parece que anda a treinar para algo ou anda a testar a nossa capacidade de resposta", revelou fonte dos bombeiros.
Foi no Montijo que soaram os primeiros alertas. "Terça e quarta-feira combatemos quatro fogos (oito no total) nas mesmas áreas, com alerta à mesma hora. Pelas 23h10, três pequenos focos na Estrada Velha da Lançada. Alguns minutos depois houve um quarto fogo, num local próximo. É estranho", conta Américo Moreira, 2º comandante da corporação do Montijo.
Seguiram-se quatro incêndios na Moita – entre a meia-noite e a uma da manhã. O último fogo deflagrou depois da uma da manhã, em Palmela.
A GNR não confirma a existência de um pirómano. "É cedo para avançar, é uma hipótese. Estamos a investigar", disse fonte oficial.


Agência de Notícias 

Comentários