Porto de Setúbal vai apostar no turismo



Reforço no turismo nos portos da região é ideia de Vítor Caldeirinha

Vítor Caldeirinha que ocupou o lugar de presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), no mês passado, quer uma nova realidade nos referidos portos de mar da região. Em cima da mesa do novo administrador está a continuação da valorização do porto de Setúbal na área comercial e quer abrir portas dos portos a actividades turísticas.  

Novo administrador do Porto de Setúbal e Sesimbra quer aposta turística 
 “Os portos de Setúbal e Sesimbra têm vindo a fazer um percurso importante no sentido da modernização das infraestruturas e dos serviços prestados às cargas, bem como nas restantes atividades que se desenvolvem nas suas áreas”, afirma Vítor Caldeirinha.
“Importa aprofundar esse percurso, em especial nas vertentes de carga e turismo, compatibilizando estas funções, criando mais atividade e emprego na região, atraindo empresas exportadoras, mas também ligadas ao lazer e outras atividades portuárias”, diz o novo administrador.
 O novo Conselho de Administração da APSS entrou em plenas funções no dia 25 de Fevereiro através de Deliberação Social Unânime do Acionista Estado. A acompanhar Vítor Caldeirinha no conselho de administração está o vogal Seixas da Fonseca. O ex Subdiretor Geral de Higiene e Segurança no Trabalho foi chefe do Departamento de Operação Portuária no Instituto Marítimo-Portuário (IMP) entre 2000 e 2003 e diretor de Serviços de Atividades Sectoriais no Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) até ao presente ano.

O percurso de Caldeirinha
Vítor Caldeirinha está ligado à atividade portuária desde 1994, na APSS, onde foi chefe da divisão de Planeamento e Desenvolvimento e Diretor Comercial e de Marketing.
 Em 2001 e 2002, desempenhou o cargo de diretor comercial na Administração do Porto de Lisboa (APL) e era, desde 2005, diretor de Desenvolvimento Estratégico e Logístico da APSS. Acerca da possível fusão da APSS com a APL, Vítor Caldeirinha refere que “o porto de Setúbal possui um enorme potencial logístico e turístico que importa desenvolver de forma articulada, podendo beneficiar de maior colaboração com Lisboa”.

Agência de Notícias 

Comentários