Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


Sobrevivi a 2012 e viver 2013

Novo Ano que seja a continuação de um 2012. Sobrevivi a uma depressão, a choros constantes, à desilusão de uma sociedade egoísta e fria. Aprendi a ser eu independentemente dos outros, apesar de ainda me fazerem falta.


 Passei por muito e só tenho a agradecer em primeiro lugar a mim, à minha prima e à minha Mãe. Porque todas as depressões são diferentes, porque fazemos coisas que nem sabemos justificar. Porque não dormir é o desespero.
Mas, sobretudo, ainda existem pessoas que acreditam em nós independentemente do passado.
Porque o Mundo em que vivemos depende de nós, do nosso otimismo e confiança.
Evitar e retirar as expressões negativas do nosso pensamento e vocabulário e assim consegui três coisas: enfrentar o Mundo, continuar a acreditar em valores, passar férias em família, arranjar emprego.
Para este ano quero compreensão, amor, amigos.
Porque a famosa crise que nos impede de ser fúteis e torna-nos obrigados a comprar aquilo que precisamos está a tornar a sociedade fria, insensível, caseira, sem amigos.
Jovens não saem de casa sequer para um café, para passear e estar com amigos e, por isso,  eu e mais pessoas que conheço mantemo-nos em casa à espera que alguém aceite um convite e queira dar uma volta.
A crise financeira que ataca principalmente a classe baixa que continua solidária, deixou todas as outras classes com uma crise existencial.
Poder de Atracão – acredite, diga em voz alta, evite a palavra não, pensamento positivo. “Eu vou arranjar um trabalho onde vou ser feliz”.
Não recebo um balúrdio e não me permite sair de casa, mas sem namorado também não sou de viver sozinha. Apertar o cinto e sorrir!
… E sim, eu quero e acredito num Governo de Salvação. 
PS: Video com uma mensagem para viver melhor em 2013. 





Ana Sofia Silva Horta
Oeiras 

O mundo pula e avança mas, à quarta-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar.



Comentários