Reabertura do Badoca Safari Park


Um parque ainda com mais actividade

O Badoca Safari Park, em Santiago do Cacém,  após um período de manutenção, volta a estar aberto ao público por mais uma temporada, já a partir do próximo dia 8 de Fevereiro, com diversas atividades no meio da natureza que farão as delícias dos amantes da vida selvagem.

Badoca Park reabre a partir de 8 de Fevereiro 

Uma aventura que proporciona a oportunidade única de observar de perto animais selvagens. O safari tem lugar num espaço de 45 há, onde coabitam diferentes espécies num regime de “liberdade”. Durante o percurso, com duração aproximada de 1 hora e realizado em tratores com reboques, é possível observar girafas, orixes, zebras, búfalos, avestruzes, elandes, gnus, entre outros animais, que o transportam para o Continente Africano.


A apresentação de aves de rapina
Apresentações em voo livre realizadas por uma equipa de falcoeiros. Estas apresentações dão a conhecer uma tradição milenar, a “Cetraria” – técnica e filosofia de caça com aves de rapina. Os visitantes podem aprender acerca das aves tradicionalmente utilizadas através da simulação de cenas de caça. São apresentadas diversas espécies de aves de rapina sendo as suas características anatómicas, bem como as suas adaptações fisiológicas, evidenciadas através do seu voo.

A Sessão de alimentação dos Lémures
Tendo como cenário a fantástica Ilha de Madagáscar, um tratador convida os visitantes a presenciar, interagir e alimentar os lémures, uma espécie de primatas, em perigo de extinção, que apenas existem em Madagáscar. Nesta apresentação o tratador alimenta os animais enquanto descreve as características principais da espécie e a sua rotina de alimentação. O trabalho de conservação desta espécie, levado a cabo no parque, é também dado a conhecer. Os visitantes observam com proximidade o comportamento dos animais e podem esclarecer todas as suas dúvidas.

O Passeio pedestre
Num agradável passeio, por entre o pinhal, descubra animais de vários países – lamas, ovelhas, cavalos, watussis, burros, iaques, ovelhas de Jacob, cabras anãs, cabras Girgentanas, porcos espinhos, suricatas, facoqueros e cangurus.

A Visita à ilha dos primatas
Poderá terminar o seu passeio pedestre visitando a ilha dos Grandes Primatas, espaço este constituído por três grandes ilhas com Chimpanzés, Babuínos e Mandris. Esta infraestrutura, única no nosso país, pelo seu espaço e condições, é uma mais-valia na sensibilização do público para a temática da conservação. É objectivo que estes animais, embaixadores dos seus congéneres selvagens, possam sensibilizar os visitantes para a importância da preservação e conservação não só das espécies ameaçadas, como também dos seus habitats.
 Para além de todas estas atividades, incluídas no bilhete de entrada há ainda um leque de atividades extra que poderão adquirir na bilheteira do Badoca, tais como o rafting africano, os passeios de charrete ou até mesmo uma interação com os Lémures.
Poderá consultar todas as condições para visita ao parque em www.badoca.com

Agência de Notícias

Comentários