Artesanato e bibliotecas em festa na Moita


Artes e Talentos para descobrir no Mercado Municipal

Neste mês de Janeiro, as bibliotecas municipais da Moita apresentam algumas propostas de incentivo à leitura, dirigidas às crianças e suas famílias. “Sábados a Ler em Família” é uma dessas atividades que vai iniciar-se no dia 5 de Janeiro. Ainda na Moita, autarquia local informa que a Feira de Artesanato “Artes e Talentos” continua a realizar-se, durante este ano de 2013, no interior do Mercado Municipal da Moita, mas sempre no primeiro fim de semana de cada mês. A nível político, semanalmente, sempre à sexta-feira, a partir das 15 horas, o presidente da Câmara Municipal ou um dos vereadores com pelouros deslocam-se a uma freguesia para atender os munícipes. Manuel Canudo estará esta tarde no Vale da Amoreira. 

Artesanato de volta ao mercado municipal da Moita

A Feira de Artesanato “Artes e Talentos” continua a realizar-se, durante este ano de 2013, no interior do Mercado Municipal da Moita, mas sempre no primeiro fim de semana de cada mês.
Assim, nos dias 5 e 6 de janeiro, entre as 9 e as 13:30h, vai encontrar artesãos de várias áreas: madeira, tecido, metal, cerâmica, cortiça, crochet, entre outras.
Esta feira de artesanato insere-se no Programa de Dinamização e Animação do Mercado Municipal da Moita.
Para participar, deve inscrever-se através do endereço eletrónico pav.mun.exposicoes@mail.cm-moita.pt, indicando nome, morada, telemóvel, número de contribuinte e tipo de produtos a expor (com fotos exemplificativas).

Janeiro é mês de actividades nas bibliotecas municipais 
Em Janeiro, as bibliotecas municipais da Moita apresentam algumas propostas de incentivo à leitura, dirigidas às crianças e suas famílias. “Sábados a Ler em Família” é uma dessas atividades que vai iniciar-se no dia 5 de Janeiro, pelas 11 da manhã, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira.
Os livros “Mamã Maravilha”, “O Avô” e “Pê de Pai” são os livros apresentados nesta iniciativa pensada para crianças a partir dos 3 anos. “Sábados a Ler em Família” tem continuidade no dia 12 de Janeiro, às 15h, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, e no dia 19 de Janeiro, também às 15h, na Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira.
Nos dias 22, 23, 24 e 25 de Janeiro, a partir das 10 horas, a Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira vai dinamizar também a iniciativa “Histórias de Colinho”, baseada no livro “A Sara tem Grande Coração”, de Peter Carnavas. Esta atividade é dirigida a crianças entre os 2 e os 5 anos.
Para participar em qualquer destas iniciativas, basta efetuar previamente a sua inscrição na biblioteca respetiva: Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira – 212020021; Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça – 210817040; Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira – 210888902.

Câmara da Moita mais próxima dos seus munícipes 
Autarcas irão estar mais perto das populações 
Os atendimentos descentralizados em todas as freguesias do Município da Moita prosseguem em 2013. Semanalmente, sempre à sexta-feira, a partir das 15 horas, o presidente da Câmara Municipal ou um dos vereadores com pelouros deslocam-se a uma freguesia para atender os munícipes.
Assim, esta tarde [4 de Janeiro], o atendimento vai ser efetuado pelo vereador Miguel Canudo, na Junta de Freguesia do Vale da Amoreira.
O presidente João Lobo irá estar a fazer atendimento no dia 11, na Junta de Freguesia de Alhos Vedros.
No dia 18 de Janeiro, o atendimento descentralizado irá decorrer na Delegação Municipal da Baixa da Banheira, com o vice-presidente Rui Garcia.
A vereadora Vivina Nunes irá receber os munícipes, na sede da Junta de Freguesia do Gaio/Rosário, no dia 25 de Janeiro.

Agência de Notícias 

Comentários