Reticencias da Sociedade por Ana Sofia Horta

Vestida para desfilar!

Quarta feira, sair do trabalho e ir para casa arranjar-me para assistir a um evento de moda a sério da Escola de Manequins Ana  Wilson, onde a minha prima tirou o curso de manequins. Nunca pensei assistir a uma realidade quase exacta de moda mas assim foi.



No Meninos do Rio, o orientador  Paulo Araújo, o maquilhador e Ana Wilson fizeram uma produção fantástica a todos os níveis, tema, a passerelle com em forma de quadrado onde agências e manequins podiam assistir no centro sentados como se estivessem num bar. À volta pessoas conhecidas de vários ramos, comunicação social e nos bastidores 11 finalistas, 11 meninas nervosas, prontas a enfrentar uma multidão que iria avaliá-las.
Uma tela branca no fundo do bar com um projetor passava fotos das raparigas, o book ia passando de mão em mão até se ouvir a música inicial do filme o Rio. Começa.
O primeiro desfile é acompanhado com acessórios como gaiolas e pássaros: gaiolas com maquilhagem, gaiolas nas cabeças, gaiolas com a porta aberta e pássaros pendurados. Lindo.
No final é conhecida a vencedora em passerelle...
Não acho importante quem ganhou, apesar de adorar que ganhasse a minha menina. No entanto é mais importante o que conseguem com o desfile, contatos, do que com o primeiro lugar em passerelle. Foi um ano de duro trabalho para todos e estão todos e todas de Parabéns.




Ana Sofia Silva Horta
Educadora de Infância no Desemprego
Oeiras 

O mundo pula e avança mas, à Terça-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 

Comentários