Pinhal Novo acolhe Alfabeto do Desenvolvimento


Em nome das culturas dos povos

O Mercado Municipal de Pinhal Novo acolhe, de 1 a 7 de Dezembro, a exposição “Alfabeto do Desenvolvimento”, que culmina, no dia 7, entre as 17h30 e as 19h30, com a realização de uma tertúlia com o mesmo nome.

Alfabeto do Desenvolvimento chega ao Pinhal Novo em Dezembro 

Os participantes na tertúlia terão direito a receber o livro que apoia este projeto de âmbito nacional, da responsabilidade da ACEP – Associação para a Cooperação entre Povos, com a parceria da Associação In Loco e do CEsA – Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento, e o apoio da Câmara de Palmela.
O “Alfabeto do Desenvolvimento” é dinamizado, localmente, através de três instrumentos: uma exposição itinerante, um livro/catálogo (http://projectoalfabeto.wix.com/desenvolvimento#!home/mainPage) e um espaço virtual onde cada letra do alfabeto dá lugar a um conceito relacionado com o tema “desenvolvimento”.
Este projeto, que encerra no final do ano, visa de acordo com a ACEP, “contribuir para uma mudança ao nível das atitudes e valores, individuais e coletivos, através de uma melhor compreensão da temática”.
A organização do projecto pretende “por um lado, dotar públicos multiplicadores – profissionais da comunicação social, professores e alunos de Escolas Superiores de Educação e Redes Sociais de âmbito local – de instrumentos de reflexão e de trabalho com os seus públicos alvo e, por outro, criar oportunidades de sensibilização, nomeadamente, seminários e tertúlias, para a necessidade de construir capacidades de reflexão crítica sobre o mundo”.
Mais informações em http://www.acep.pt.

Agência de Notícias 

Comentários