GNR apanhados em pesca ilegal na Arrábida


Três militares da GNR e dois seguranças de Tróia apanhados em flagrante

O Parque Natural da Arrábida proíbe a pesca em zonas protegidas. E normalmente cabe à GNR controlar os “infractores”. Mas na noite de segunda-feira, a Polícia Marítima, numa acção de rotina, detectou pesca ilegal no Parque e surpreendeu três militares da GNR com vários quilos de pescado. O peixe foi apreendido e entregue a uma instituição de Setúbal. Os militares da GNR incorrem agora numa multa que pode chegar, no limite, aos 2500 euros.

Suspeitos faziam pesca ilegal no Parque Natural da Arrábida

Três militares da GNR pescavam de forma ilegal no Parque Natural da Arrábida, aproveitando o escuro da noite, até que acabaram interceptados e detidos na segunda-feira à noite, pelas 21 horas, pela Polícia Marítima. Os 15 quilos de pescado apreendidos numa acção de fiscalização foram depois doados à Casa do Gaiato de Setúbal. 
Os três militares do posto territorial de Tróia, que se encontravam acompanhados por dois seguranças de casino, estavam a pescar com armas de caça submarina e já tinham na sua posse cerca de 15 quilos de navalheiras, sargos e robalos. São arguidos e incorrem agora numa multa que pode variar entre os 500 e os 2500 euros.
Numa fiscalização de rotina, uma patrulha da Polícia Marítima, que seguia numa embarcação semi-rígida, localizou os infractores, com idades a rondar os 30 anos. Os militares estavam numa zona protegida e todo o material utilizado na pescaria foi apreendido, adiantou  fonte da Polícia Marítima.
Segundo fonte oficial da GNR, "o Comando-Geral da Guarda não foi informado de qualquer ocorrência desse tipo. Contudo, está já a averiguar junto das entidades competentes se ocorreu alguma situação que envolva militares da GNR", segundo escreve a edição do Correio da Manhã de hoje.

Agência de Notícias 

Comentários