Fórum Luísa Todi quer fidelizar público


Direção quer sala cheia nos diversos espetáculos


A direção artística do Fórum Luísa Todi, em Setúbal, pretende fidelizar o público setubalense através de um conjunto de propostas de promoção cultural, pensadas para 2013, para que seja possível trazer mais pessoas aos espetáculos. Orquestra Metropolitana de Lisboa, Naifa e Luís Represas e João Gil são algumas das propostas para Novembro e Dezembro da primeira programação oficial daquele espaço cultural da cidade de Setúbal. 

Fórum Cultural Luísa Todi apresentou cartaz cultural 

João Pereira Bastos, diretor artístico do equipamento cultural, salienta que vai ser testada “a hipótese de abertura do fórum durante o Verão, dentro dos parâmetros financeiros existentes”, e admite que será necessária “uma promoção atrativa durante esta época para que as pessoas se habituem à novidade”.
Para além desta proposta, a direção do Fórum considera ainda a possibilidade de ser criado um cartão cliente para o público e descontos para os próprios espectáculos. João Pereira Bastos conta com uma grande adesão do público durante a próxima temporada de eventos, apesar da difícil conjuntura económica. O dirigente destaca que o fórum tem “a capacidade de fazer render a promoção cultural e de possibilitar uma boa captação das suas potencialidades”, prevendo que seja “possível desenvolver muita coisa para 2013”.

Não faltará “pontos de atração” para visitar Luísa Todi 
João Pereira Bastos refere ainda que “a vontade de conhecer as novas instalações e equipamentos tem ajudado muito a que viessem mais pessoas visitar o Fórum Luísa Todi” e adianta que serão pensados mais “pontos de atração” para além da programação dos meses de Novembro e Dezembro. Os intervalos de dias entre espetáculos, dedicados à sua preparação e montagem, vão possibilitar que mais pessoas visitem o Fórum evitando que se “deixe de ter resposta do público por falta de condições financeiras”.
Durante os próximos dois meses o Fórum Luísa Todi vai acolher espetáculo de diversas tendências culturais, passando pela música clássica e popular portuguesa, por actuações de teatro e de dança. A programação do Fórum vai ser anunciada no site oficial do espaço cultural e através de um boletim de eventos, sendo possível adquirir impressos para os espectáculos já a partir de hoje.


Programação de Novembro
João Gil e Luís Represas chegam a Setúbal a 30 de Novembro 

A calendarização de Novembro tem início no dia 17, às 21h30, na Sala Principal, com o “Fado em Coro”, produzido pelo Coral Luísa Todi. O espetáculo, que apresenta fados conhecidos através de arranjos para coro misto a quatro vozes, conta com as participações das fadistas Deolinda de Jesus e Elsa Gomes.
Os bilhetes custam dez euros para a plateia e oito, para o balcão.
“Às vezes não tenho jeito para falar de amigos” é o título do espetáculo do dia 18, com início às 20h30, na Sala Principal, evocativo de José Afonso e que assinala, em simultâneo, os 25 anos de atividade da associação dedicada ao músico português.
As entradas custam dez euros para a plateia e 7,5 euros para o balcão.
A LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão promove a apresentação do mais recente livro do escritor setubalense António Osório, “O concerto interior”, que se realiza a 22 de Novembro, às 21h30, na Sala Polivalente, numa iniciativa de entrada livre.
Para o público infantil está prevista a apresentação da peça “O Pinóquio”, no dia 23, às 10h00 e às 14h30, na Sala Principal, pelo Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico. Os bilhetes custam três euros por criança, dando direito a entrada gratuita a um acompanhante.
O Coral Infantil de Setúbal promove o espetáculo comemorativo do 33.º aniversário no dia 25, às 16h00, igualmente na Sala Principal. Entradas a três euros.
Também num registo de comemorações, Luís Represas e João Gil apresentam-se no Fórum Luísa Todi a 30 de Novembro, às 21h30, na Sala Principal, num espetáculo que assinala os 36 anos de parceria artística entre os dois músicos.
Os bilhetes têm o valor único de 15 euros.

Programação de Dezembro
A Naifa apresenta-se a 7 de Dezembro, no Luísa Todi 

Dezembro abre com o Festival ExpressArte – XIII Encontro de Teatro e Dança, promovido pela APPACDM de Setúbal, no dia 3, às 21h30, na Sala Principal, em mais uma edição do certame onde as artes de palco confluem através da participação de várias associações de apoio a pessoas portadoras de deficiência.
A Naifa, grupo de Luís Varatojo, Maria Antónia Mendes, Samuel Palitos, Sandra Baptista e Rodrigo Dias, atua no dia 7 de Dezembro, às 21h30, na Sala Principal. Os bilhetes para o espetáculo custam dez euros.
A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, dirigida por Vasco Wellenkamp, realiza duas apresentações de “O Corpo, a Natureza e a Geometria” especialmente para o público infantil, nomeadamente para escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico do concelho de Setúbal.
As atuações têm lugar no dia 13, às 10h30 e às 14h30, na Sala Principal, sendo o preço dos bilhetes de um euro por aluno ou acompanhante.
Ainda na área da expressão corporal, a Academia de Dança Contemporânea apresenta o espetáculo de Natal no dia 14 de Dezembro, às 19 horas, na Sala Principal. As entradas custam três euros para plateia e dois euros para o balcão.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa atua no dia 15, às 21h30, na Sala Principal, num concerto que conta com a direção, a título especial, do maestro e cravista inglês Nicholas Kraemer e um reportório centrado no período barroco.
O Teatro Animação de Setúbal apresenta a nova produção, “Xacto”, focada na importância do teatro, nos dias 20 e 21, às 20h30 e, a 22, às 15 horas.
As entradas para a peça, com texto e encenação de Carlos Curto, têm o valor de três euros.
A bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi abre ao público na segunda-feira, dia 5 e funciona todos os dias, das 13 às 20 horas, ou, em dias de espetáculo, até trinta minutos após o início dos eventos.
Com este programa, João Pereira Bastos tem a convicção de estar a ser dado um importante passo para se atingir o objetivo de voltar a cativar o público em torno do Fórum Luísa Todi. “É importantíssimo fidelizar o público”, disse.

Agência de Noticias 

Comentários