Luta por clientes acaba à pancada em Lisboa


Situação dura há muito tempo sem ninguém fazer nada

Quem conhece Lisboa – principalmente a baixa – sabe que os restaurantes fazem de tudo para conquistar um cliente. Abordam-no na rua, tentam de tudo para o sentar no seu restaurante. Na quarta-feira, nas Portas de Santo Antão, dois proprietários disputavam um cliente russo. Acabou tudo à pancada e os clientes a fugir sem pagar.

Restaurantes tentam convencer clientes ainda na rua 

A guerra entre proprietários de dois restaurantes da rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa, junto ao Coliseu dos Recreios, degenerou quarta-feira à noite em pancadaria, com dezenas de clientes em pânico a fugirem das esplanadas sem pagar. Tudo pela disputa de dois clientes que ambos queriam sentar à mesa do seu estabelecimento. 
Jorge Martins, 41 anos, dono da cervejaria Torremolinos, foi espancado até ficar inconsciente. António Ferreira, 56, proprietário do restaurante Santiago, foi mordido em várias partes do corpo e diz só ter intervindo para defender o seu filho, de 18 anos, que "foi arrastado" para o interior do estabelecimento rival.

“Não vai ficar por aqui”
"Há dez anos que isto é assim. Anteontem, quando viram dois russos a entrarem aqui [na cervejaria Torremolinos], vieram atrás e começaram a chamar-me palhaço. Nem tive hipótese. Eram quatro ou cinco empregados a baterem-me. Mal caí ao chão, ao levar uma cabeçada, deram-me pontapés no corpo e na cabeça", diz Jorge Martins, de acordo com o Correio da Manhã.
António Ferreira, por seu lado, diz que só foi "em socorro do filho" e acusa o rival de concorrência desleal. "Rouba clientes e ocupa espaço que não é dele".
Ambos dizem que tiveram prejuízo com a situação e que "isto não fica por aqui". A PSP esteve no local. Mas, por Lisboa, este não é caso único para disputar clientes.

Agência de Notícias 

Comentários