Graça Nunes nomeada vice presidente da Câmara de Grândola


“Corresponder com entrega ao desafio”

Graça Nunes, vereadora da educação e cultura da Câmara de Grândola, é a nova vice presidente da autarquia, ocupando o cargo deixado à disposição por Aníbal Cordeiro, que renunciou ao mandato no inicio do mês. A renúncia do anterior “vice” deixou Carlos Beato, presidente, “surpreendido” e “demonstrou grande desrespeito por toda a vereação municipal”.


Graça Nunes - 2ª à esquerda da foto - é a nova vice presidente 

“Esta nomeação por Carlos Beato é um voto de confiança pela experiência de trabalho há mais de uma década na defesa do interesse público autárquico, na estratégia de afirmação do desenvolvimento no concelho dos valores da fraternidade e na defesa dos interesses da população”, disse Graça Nunes após a nomeação para o cargo de vice presidente da autarquia alentejana.
A sua experiência no mesmo cargo durante o primeiro mandato de Carlos Beato na liderança da câmara municipal faz Graça Nunes esperar “corresponder da mesma forma, com a mesma atitude, entrega e espírito de cooperação perante os desafios do presente”. Os pelouros que estavam atribuídos a Aníbal Cordeiro foram distribuídos pela vereação.
Carlos Beato volta a chamar a si a Administração Geral, Recursos Humanos e Planeamento enquanto Ricardo Campaniço, vereador da presidência, arrecada o pelouro do urbanismo.

Unidade faz a força
Acerca da renúncia de mandato do anterior vice presidente, Graça Nunes segue a linha de pensamento de Carlos Beato ao demonstrar que Aníbal Cordeiro “deu um contributo assinalável ao serviço público autárquico e foi um elemento de relevo do nosso projecto ao longo desta década de trabalho conjunto”.
“A saída de qualquer elemento do executivo é compensada pela unidade dos restantes e pela força e coesão do grupo”, entende Graça Nunes.
Aníbal Cordeiro mostrou-se incontactável, pelo que a vice presidente da câmara escolhe não adiantar qualquer situação de conturbação provocada pela sua renúncia, preferindo “reconhecer que o Município continua a trabalhar com a mesma energia e vontade de servir”.

Presidente surpreendido pela renúncia  
Carlos Beato, em comunicação, afirma ter assistido à renúncia de Aníbal Cordeiro com “surpresa tendo em conta o seu percurso na autarquia ao longo de mais de uma década” e, tendo em conta a abertura do ano escolar, “o antigo vereador demonstrou grande desrespeito por toda a vereação municipal” que agora tem um novo membro, Maria Luísa Araújo, da freguesia de Melides. “O futuro encarregar-se-á de demonstrar quais as verdadeiras razões de renúncia ao mandato do vereador Aníbal Cordeiro”, prossegue o presidente da Câmara Municipal de Grândola.
Em relação à nova vereadora, Maria Luísa Araújo, “tendo em atenção a actual crise económica e financeira que o país enfrenta não será remunerada, tendo Carlos Beato procedido a um reajustamento dos pelouros pelos vereadores executivos” refere o presidente da câmara.

Agência de Notícias 

Comentários