Autoeuropa ajuda a requalificar jardim de infância no Poceirão



A Cegonha já tem novas infraestruturas

O Jardim de Infância “A Cegonha”, no Poceirão, concelho de Palmela, tem novas infra estruturas de lazer para os mais novos, desde um chão anti queda, um aparelho multi funcional de jogo e uma nova área coberta, equipamento oferecido pela Autoeuropa, no âmbito do projeto “Inspire People”, protagonizado pela empresa. Guilherme Bettencourt, diretor de serviços no Centro Social de Palmela, explica que os novos equipamentos vêm colmatar uma necessidade que o jardim de infância tinha há algum tempo, “com um espaço exterior muito pobre”.


Trabalhadores recuperam Jardim de Infância no Poceirão 

“O Poceirão tem vários problemas sociais devido ao sucessivo desinvestimento do local”, prossegue Guilherme Bettencourt que viu na passada sexta-feira, no jardim de infância, cerca de 80 trabalhadores da Autoeuropa e seus fornecedores envolvidos numa ação de voluntariado que consiste na pintura do exterior do edifício e a montagem das estruturas de suporte às atividades de exterior. A requalificação do Jardim de Infância teve início em Julho passado e surgiu através de um contato entre a Autoeuropa e a Câmara Municipal de Palmela.
Elsa Careta, responsável pelo pelouro da responsabilidade social da Autoeuropa explica que o projeto “Inspire People” motivou a empresa a procurar uma instituição da comunidade palmelense onde pudesse desenvolver a ação de voluntariado entre todas as camadas da fábrica e seus fornecedores. “É necessário o envolvimento constante da Autoeuropa na comunidade que a rodeia”, adianta a responsável da empresa de automóveis de Palmela, consciente da “crescente importância que a unidade fabril tem no país”.

Autoeuropa celebra 20 anos com preocupações sociais
“A celebração dos 20 anos da instalação da fábrica em território palmelense tem de ser partilhada com toda a população e não só internamente”, entende a responsável pelo pelouro da responsabilidade social da Autoeuropa, adiantando a intenção de “contribuir sempre dentro das caraterísticas da empresa”. Guilherme Bettencourt admite que o Jardim de Infância “A Cegonha” tem tido um aumento na procura por parte das famílias da zona e admite uma “grande melhoria nas condições que os mais novos vão ter ao seu dispor, já que antes tinham apenas um espaço vazio com areia”.
 O diretor de serviços no Centro Social de Palmela faz alusão para a necessidade que o centro de acolhimento tem no que diz respeito a equipamentos de lazer para as famílias mais carenciadas da zona, como “bicicletas ou bolas de futebol”. Por seu lado, Elsa Careta esclarece que a Autoeuropa promove iniciativas de envolvimento da população, como o “Open Day” ou a “Árvore de Natal Solidária” com o objetivo de “estabelecer vários pontos de desenvolvimento para a comunidade e criar algumas parcerias proveitosas no futuro”. Um bom exemplo de uma grande empresa.

Agência de Notícias 

Comentários