Lagoa Pequena com actividades diversas


Workshop de plantas medicinais, aula de Yoga e observação de aves 
A especialista em plantas aromáticas e medicinais Fernanda Botelho vem, no dia 13 de julho, sexta-feira, às 17 horas, à Lagoa Pequena, concelho de Sesimbra, dar a conhecer algumas das espécies que existem no local. Um dia depois, no mesmo local, pode contemplar as paisagens e a avifauna da Lagoa Pequena e desfrutar de uma aula de yoga é a proposta do Espaço Interpretativo para a manhã de sábado. 
Lagoa Pequena recebe workshop de plantas medicinais e aula de yoga 

O pirliteiro, utilizado para tratar uma variedade de doenças cardíacas e de circulação sanguínea, a macela, também conhecida por erva dos soldados, indicada para a azia, cólicas intestinais, contrações musculares bruscas, entre outros problemas, e a salicórnia, uma erva verde e pequena, usada como substituto do cloreto de sódio (sal) em saladas, são algumas das plantas que vai poder conhecer durante a visita.
Fernanda Botelho tem um percurso no mundo da jardinagem que vai para além fronteiras. Da infância no campo guarda muitas memórias, mas foi Londres que lhe abriu as portas do fantástico mundo das plantas. Frequentou a Scottish School of Herbal Medicine e diversos cursos de plantas medicinais.
No seu jardim, tem uma coleção estimada em mais de 200 plantas.
Preço: € 17,10
Limite: 15 participantes

Aula de Yoga e observação de aves  
Contemplar as paisagens e a avifauna da Lagoa Pequena e desfrutar de uma aula de yoga é a proposta do Espaço Interpretativo para a manhã de 14 de julho, sábado.
Os interessados podem inscrever-se através do telefone 93 998 22 92 e e-mail 
info.lagoapequena@gmail.com.
Organizada pela Câmara Municipal, Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade e Centro de Yoga Áshrama Sesimbra, a iniciativa é limitada a 15 participantes e tem um custo de 7.50 euros.

Programa
9.30h - Receção
9.45h - Visita para observação de aves
11h - Aula de Yoga

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários