Concurso Gastronómico de Almada já tem vencedores


Almada premeia cozinha regional e de autor Restaurantes Galeria e “Oh! Carlos”

Os restaurantes Galeria (cozinha regional portuguesa) e “Oh! Carlos” (cozinha de autor) ganharam a 8.ª edição do Concurso Gastronómico do Concelho de Almada. A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar na passada semana, no Centro Municipal de Turismo, em Cacilhas.

Restaurante "Oh! Carlos" ganhou um dos prémios 

Os restaurantes Galeria (1.º lugar), O Tavares (2.º lugar) e Mar Puro (3.º lugar) foram os grandes vencedores na categoria Cozinha Regional Portuguesa. Já na categoria Cozinha de Autor foram distinguidos os restaurantes Oh! Carlos (1.º lugar), Amarra Ó Tejo (2.º lugar) e Museu dos Sabores (3º lugar).
Além das duas categorias a concurso – Cozinha Regional Portuguesa e Cozinha de Autor – foram ainda distinguidos com a melhor entrada/sopa e a melhor sobremesa, confeccionadas ambas pelo restaurante “Oh! Carlos”.
A Caldeirada à “Amarra Ó Tejo” foi considerada o melhor prato das ementas em competição. Este restaurante mereceu ainda o prémio pela qualidade dos serviços e equipamentos.
Organizado pela Câmara Municipal de Almada, este concurso tem como objectivo promover a qualidade e a diversidade da gastronomia do concelho, principalmente na sua vertente turística, mas também como património cultural.

Agência de Notícias 

Comentários