Tiago Vale assassinado em Palmela


Briga por causa de tenda acaba em morte

Ao que tudo indica foi uma discussão que acabou mal entre um grupo de jovens de Palmela. Tiago Vale, de 21 anos, acabou brutalmente esfaqueado por Gustavo, de 25 anos, no Largo da Boavista – Centro Histórico de Palmela – e nem a pronta intervenção dos bombeiros conseguiu salvar o jovem que faleceu no Hospital de Setúbal. O alegado homicida fugiu de imediato com três amigos e... só de madrugada –  após denúncia – a GNR o prendeu na Nova Palmela. Será hoje ouvido por um juiz que lhe ditará a sentença a cumprir antes do julgamento final.     

A morte de Tiago chocou população de Palmela 
Diz quem privava com ele, que há duas semanas que Tiago Vale e os amigos usavam o largo da Boavista, no centro histórico de Palmela, para ver os jogos do Euro’2012. Ontem, ao início da madrugada, a discussão com Gustavo, jovem que estava inserido no grupo, acabou à facada.De acordo com relatos de testemunhas, Tiago não gostou de o ver Gustavo a danificar o espaço que criara – a tenda improvisada, com televisão e cadeiras – e reclamou junto deste. Gustavo, 25 anos, puxou de uma faca e desferiu dois golpes certeiros em Tiago, no peito e no abdómen e fugiu.
Tiago ainda foi socorrido pelos bombeiros da vila, mas acabou por perder a vida já no Hospital de São Bernardo, em Setúbal. "Nem posso acreditar que o Tiago morreu. Ainda ontem esteve aqui em casa com a irmã e a avó", lamentava ontem de manhã Julieta Claudina, 73 anos, enquanto recordava o crime brutal e fútil ocorrido à porta de sua casa.
"Os rapazes estavam aqui a ver o jogo e a beber umas cervejas. De repente comecei a ouvir uma gritaria enorme. Quando espreitei pela janela o Tiago estava estendido no chão com os amigos a tentar ajudá-lo", disse a mulher citada pelo Jornal Correio da Manhã. "A avó, que mora aqui em frente, está em choque", disse ainda Julieta.

Fuga após crime
O alegado homicida fugiu do local na companhia de dois amigos, mas foi denunciado e localizado por militares da GNR de Palmela na casa de um deles, na avenida dos Bombeiros Voluntários, [Nova Palmela] eram três da madrugada.
Os três jovens acabaram por ser levados ao posto, mas só Gustavo – suspeito de homicídio – ficou detido até ser presente hoje ao tribunal. Os dois amigos, ambos com cerca de 20 anos, podem incorrer num crime de omissão de auxílio e cumplicidade na fuga do suspeito do local do crime.
O crime está a chocar a vila de Palmela. Localidade calma e pacifica onde todos se conhecem e todos ainda se cumprimentam. “Palmela é das poucas terras em que ainda se conseguia andar sem medos de dia e de noite, onde havia caras conhecidas a cada esquina, uma pequena redoma e onde até aqui se achava que estávamos longe de ser notícia por este tenebroso acontecimento. Vila pacata e aparentemente segura. Fiquei chocada quando soube”, escreveu Ariana Reynaud no Facebook.
Na vila não há memória de um crime assim tão brutal. Tiago Vale, de 21 anos, era conhecido por ser “brincalhão, calmo, empreendedor e sonhador”. Deixou-nos por causa de uma briga e de uma reacção estúpida de outro filho da terra.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários

  1. O filho da terra, Gustavo, merece morrer. Eles não eram do mesmo grupo!!!!
    Um dos ajudantes de fuga, origem africana, perto dos 20 anos, dá pelo nome de "Dani", compareceu no funeral do Tiago. Este Dani, merece morrer também.
    Justiça será feita...
    De: Palmela

    ResponderEliminar
  2. Ai... Tiago que partiste tão cedo e foste assassinado tão gratuitamente e os jornais, talvez na ânsia de mais venderem, insinuam que o teu grupo de amigos tinha gente que usa armas brancas!... Não merecias ser conotado com gangs, mas a sociedade consumista precisa de notícias apetecíveis! E logo tu, que sempre foste pela paz e pela concórdia! Nunca te esqueceremos e não deixaremos que manchem a tua memória.

    ResponderEliminar
  3. Quem não sabe que se cale, Dani nada teve com o sucedido, ele não escondeu ninguém ele e toda a malta de Palmela ficaram chocados com o sucedido. Morte não se deseja a ninguém, querem difamar e nem sabem como. quem tiver algum problema que fala na cara e não em anonimato. ASS: pix

    ResponderEliminar

Enviar um comentário