Desejos & Pensamentos por Cátia Neves


Atreve-te a viver…

Olho-me no espelho e consigo ver a minha alma, está reflectida no meu olhar. No seu reflexo vejo uma mulher forte, cheia de sonhos e ambições, que luta por eles, que chora, que cai e reúne toda a sua força para rejuvenescida se levantar e ai sorri, sorri muito porque por muito que seja derrubada vai sempre encontrar força e inspiração para se levantar e continuar a sua luta…



 Já chorei tanto, já ri tanto, já fiz tanto de um pouco de tudo e ainda tenho tanto para fazer, para viver, para sonhar… Pois a vida é mesmo assim, não nos permite ensaios e não há tempo para lamentações pois o tempo é demasiado curto e tem de ser aproveitado ao máximo.
Tenho defeitos como todos, falo, canto, grito, grito muito… choro, riu, pulo, danço… Já vi tanto e ainda tanto tenho para ver… Já amei e já odiei e estou todos os dias em processo de mudança, um processo que lima as arestas da minha personalidade e me faz crescer interiormente.
Aprendi também ao longo dos anos que só há uma altura para ser feliz, e essa altura é agora, o ontem já passou e amanha poderá ser tarde demais, por isso deve-se viver cada dia intensamente e ao máximo, porque quando o fim do dia chegar e para ele olhar-mos iremos sentir que nada ficou por dizer ou fazer e nascerá dentro de nós uma paz e uma harmonia difíceis de encontrar…
Não podemos deixar-nos influenciar por terceiros, viver uma vida que não é nossa ou viver os sonhos de alguém que não os nossos, ninguém por nós o fará… Sou o que quero ser porque na minha vida apenas eu posso fazer algo por ela.
Na minha história sou a actriz principal e jamais permitirei que alguém me roube esse lugar e essa posição de distinção, por isso atrevo-me a viver espontânea e intensamente com a certeza que a vida jamais poderá ser o que acontece enquanto andamos ocupados com os nossos problemas e tristes com as nossas desilusões… A vida é o que queremos que ela seja.


Cátia Neves
Lisboa


Desejos & Pensamentos uma rúbrica onde se misturam desejos intensos com pensamentos da vida. Sempre às segundas-feiras ao fim da noite. Para ler, desejar e pensar. Com assinatura exclusiva de Cátia Neves para o ADN. 

Consulte todos os artigos da autora

Comentários