Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ataca idosa para roubar anéis de ouro


Mulher brutalmente espancada à porta de casa

Em Lisboa, Alvalade, um homem perseguiu uma senhora de 82 anos até à porta de casa para a roubar. Acabou por a espancar brutalmente no hall de entrada do prédio e fugir com a carteira e os anéis de ouro da idosa que teve tratamento hospital no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Mulher foi agredida e roubada em Alvalade, Lisboa 


Ao entrar em casa no regresso das compras, pelas 15h30 de terça-feira, Maria Costa, 82 anos, não se apercebeu de que era seguida por um assaltante. No hall do prédio, na praça de Alvalade, Lisboa, acabou brutalmente agredida, chegando mesmo a desmaiar. Ficou sem dois anéis em ouro e a carteira. A vítima teve de ser transportada ao Hospital de Santa Maria. 
"Ela entrou no prédio e deve ter deixado a porta aberta, porque ele entrou logo a seguir. Depois, quando ela ia buscar o correio, olhou para trás e ele deu-lhe uma cabeçada tão grande que ela ficou logo estendida no chão", contou a porteira do prédio, no número 3, relatado pelo Correio da Manhã.
A seguir, o assaltante agarrou a cabeça da idosa com as duas mãos e levou-a a embater no chão com violência. Maria Isabel ficou logo desmaiada. "Acho que ele fez isto para ela nem lhe ver a cara", acredita a porteira do prédio.
Depois de consumado o roubo, o homem – que não exibiu quaisquer armas – pôs-se em fuga apeada. Foi visto por comerciantes da zona, que depois se aperceberam do que tinha acontecido. "Ficámos todos chocados. A senhora não merecia", afirma a porteira.
Valeu à idosa, viúva, com uma filha que apenas quis adiantar que a mãe "está estável", já em casa, um neto da moradora do 9º andar. "Pouco depois daquilo acontecer, veio aqui um jovem com cerca de 18 anos e pediu um copo de água para a socorrer. Disse-me: ‘Ajude-me que está ali uma senhora muito aflita.’ Depois, deu o alerta às autoridades", conta Kleber Pereira, de 30 anos, funcionário de um bar localizado em frente ao prédio.
"Quando o INEM chegou, ela estava muito debilitada, em pânico com o que tinha acontecido." A PSP esteve no local e está a investigar. O assaltante ainda está em parte incerta.

Agência de Notícias 

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010