Problema existe desde janeiro mas escola nunca disse nada

Surto de sarna numa escola de Almada 

Cinco crianças e três adultos da Escola Básica 1/Jardim de Infância Cataventos da Paz, em Almada, foram infectados com sarna, uma doença cutânea infecto-contagiosa. Da escola, até agora, não há qualquer esclarecimento e os pais mostram-se preocupados. A delegada de saúde de Almada já veio dizer que só volta à escola “quem apresentar declaração médica”.

Surto está a preocupar pais de alunos





Os dois primeiros casos remontam a meados de janeiro, altura em que uma aluna do 2º ano, oriunda de uma família com baixos rendimentos, e a sua professora evidenciaram os primeiros sintomas (comichão intensa). No entanto, a escola só ontem expôs a situação aos encarregados de educação.
"Só ficámos a saber quando os nossos filhos começaram a dizer que queriam levar luvas para a escola, porque as professoras as usavam", revelou Sílvia, mãe de uma aluna do 2º ano, à saída da reunião na sede do agrupamento de escolas D. António da Costa, ao jornal Correio da Manhã. "A escola só agiu porque os pais se começaram a reunir em frente do estabelecimento, mas a explicação não foi plausível", concluiu a mãe da aluna.
O último caso de contágio numa criança que frequenta o JI foi reportado à delegada de saúde de Almada na sexta-feira.
Para travar o surto "vamos apostar na sensibilização da comunidade escolar e só volta para a escola quem apresentar declaração médica", garantiu Fátima Dias. A direcção da escola não esteve disponível para qualquer esclarecimento até ao momento.


Agência de Notícias 

Comentários