Jovens do CDS do Seixal contra redução de freguesias

Redução vai prejudicar município


A líder da Juventude Popular do Seixal está “assumidamente” contra as ideias do Governo em relação ao documento verde da reforma da administração local. No Seixal a novas regras obrigam a reduzir de 6 para 5 freguesias. Algo que a jovem do CDS-PP não concorda e promete lutar ao lado das populações indo contra a proposta que é aprovada pelo CDS-PP nacional.

CDS contra redução de freguesias no Seixal

 Em nota de redacção enviada aos jornalistas, a presidente da Juventude Popular do Seixal, Marlene Pires, informa da tomada de posição do CDS/PP Seixal em relação ao corte de freguesias proposto pelo Governo. 
“O Seixal é extremamente populoso pertencendo actualmente aos dez maiores concelhos do País, mas ao contrário da maioria dos casos, apenas conta com seis freguesias: Aldeia de Paio Pires, Amora, Arrentela, Corroios, Fernão Ferro e Seixal, duas delas já com mais de 45 000 mil habitantes (Amora e Corroios)”, refere Marlene Pires.
O documento verde da reforma da administração local, obriga que se reduza de 6 para apenas 3 Freguesias provando, na opinião da líder da Juventude Popular, que “não existiu uma preocupação de se saber a realidade de cada um dos Municípios”.
Marlene Pires afirma que não está “em desacordo com a redução de tantas outras freguesias do País, em que muitas delas não tem razão de existir, mas cada caso é um caso e devem ser estudados”. Em relação ao Seixal, que a reforma for aprovada como está, “o Concelho do Seixal passaria a ter 3 “Mega-Freguesias” cada uma delas bem maior que a maioria dos municípios existentes no nosso país ao nível do número de habitantes”.
Assim, conclui, Marlene Pires, o CDS/PP do Seixal “não pode deixar de estar ao lado da população em mais uma luta em que o Município vai ser claramente prejudicado e como tal, não estamos a favor da extinção de freguesias no Concelho de Seixal”.


Agência de Notícias 

Comentários