Moda: Miss Setúbal já está a mexer em todo o distrito

Abriram inscrições para o concurso Miss Setúbal

Estão abertas as inscrições, até ao dia 21 de abril, para as jovens que aspirem a ser coroadas Miss Setúbal, destacando-se entre as mais belas do distrito. Serão realizados oito castings para escolher as candidatas e, se for atingido o mínimo de 15 inscrições, uma destas sessões poderá realizar-se na cidade de Alcácer do Sal. Segundo fonte da autarquia alentejana, “quem sabe se não será o primeiro passo para que uma alcacerense chegue à final nacional, com a perspetiva de representar o país em concursos de beleza internacionais”. Mas o concurso estará presente em todo o distrito. 

Em 2010 Ana Rodrigues foi eleita a "mulher mais bonita de Setúbal"


Para participar é preciso ter entre 16 e 26 anos de idade, ter nacionalidade portuguesa, ser solteira e não possuir filhos e ter disponibilidade para viajar. São excluídas as jovens que já possuam vínculo de exclusividade com alguma agência de publicidade/modelos que as impeçam de assumir os compromissos que possam derivar de ser eleitas Miss. Todas estas e as restantes condições são pormenorizadas no website da organização do evento, em http://miss-setubal.org/agenda-do-evento.html, onde também estão disponíveis as fichas de inscrição.
As jovens selecionadas nos castings a realizar no distrito vão disputar a Gala Miss Setúbal, no dia 12 de maio. As grandes vencedoras da Final Distrital (Miss Setúbal e Damas de Honor) têm entrada garantida na semi-final Regional Sul da Miss República Portuguesa. Existe ainda a possibilidade de integrar um estágio de três semanas que as irá preparar para a Gala Final da Miss República Portuguesa, com transmissão na SIC.
Esta é uma oportunidade a não perder até porque as sete finalistas desta gala terão a possibilidade de representar Portugal noutros concursos de beleza, tais como Miss World, Miss International, Miss Tourism Queen International, entre muitos outros.

Miss com campanha de solidariedade

Este é um também um projeto que tem como compromisso apoiar as instituições sociais da região. Este ano é a RUMO – Cooperativa de Solidariedade Social, Crl, sediada no Barreiro e com residências para jovens órfãos, a instituição escolhida para beneficiar deste apoio. Nesse sentido, a primeira fase passa pela recolha de bens alimentares nos castings, pelo que as participantes devem levar dois ou mais alimentos não perecíveis (massas, arroz, enlatados, óleos alimentares, etc.) que, em conjunto com uma quantia em dinheiro a apurar até à final, serão entregues à RUMO na Gala distrital.
A Câmara de Alcácer do Sal apoia a divulgação deste evento, no sentido de fazer chegar informação sobre esta oportunidade ao maior número de jovens alcacerenses.
O ano passado Ana Rodrigues, de Setúbal, foi eleita a Miss Setúbal. Como damas de honor, foram eleitas Sara Aguiar, Setúbal, e Mara Gonçalez, do Montijo. Foram ainda distinguidas pelo júri, Vanessa Sousa, de Almada, como Miss Fotogenia e Ana Margarida Oliveira, de Palmela, como Miss Simpatia.
E este ano podes ser tu! Consulta o site http://miss-setubal.org/agenda-do-evento.html.


 Paulo Jorge Oliveira 

Comentários