Em Reportagem: Crime continua a assustar populações

Assaltos continuam a assustar distrito

A Polícia de Segurança Pública já anunciou o reforço de agentes no distrito de Setúbal. Mas nem por isso, o crime abranda. No final do ano passado a PSP de Setúbal deteve um individuou que roubava casas comerciais na baixa de Setúbal. Mas, por apanhar, continua os assaltantes que sequestraram dois jovens namorados na praia do Monte de Caparica, os ladrões que atacaram à facada homens na mesma localidade do concelho de Almada e em Águas de Moura, concelho de Palmela. Ao principio desta noite, ocorreu mais um assalto numa loja de ouro, na Cova da Piedade.

Há mais polícia na rua... mas o crime continua a crescer 

Dois indivíduos de cara descoberta assaltaram ao princípio da noite desta quarta-feira uma casa de compra e venda de ouro, na Praça Comandante José Brás, na Cova da Piedade (Almada).
Os assaltantes obrigaram a funcionária a entregar-lhes mil euros em dinheiro, depois de lhe apontarem uma faca. Face à ameaça de ser esfaqueada, a mulher não ofereceu resistência, entregando o dinheiro que tinha em caixa, tendo os suspeitos fugido logo de seguida. O estabelecimento não dispõe de videovigilância, segundo a PSP que está a investigar o roubo.









Sequestro de Namorados na praia

O recato do parque de estacionamento da praia da Mata, na Costa da Caparica, Almada, foi aproveitado na madrugada de 30 de Dezembro por um casal de jovens para namorar e manter relações sexuais dentro do carro. À espreita estavam três assaltantes encapuzados que, com violentas agressões e debaixo de terror psicológico, levaram as duas vítimas para o areal, roubando-lhes todos os bens pessoais e as chaves do carro.
O sequestro e assalto violento ocorreu pelas 03h45. O casal de namorados, ambos com cerca de 20 anos, estavam totalmente absorvidos com a troca de carícias, dentro de um automóvel, quando os três assaltantes rodearam a viatura. "Os dois jovens foram logo obrigados a sair, tendo o carro sido fechado à chave", adiantou fonte policial.
Sem ameaça de armas de fogo, mas com recurso a agressões físicas ao elemento masculino do casal, os namorados foram levados para o areal da praia da Mata. Forçados a deitarem-se, ficaram ambos, em poucos segundos, sem os telemóveis, documentos pessoais, algum dinheiro e até um cartão de crédito com o respectivo código secreto.
Para precaver fugas, roubaram as chaves do carro do casal e fugiram noutra viatura, Fiat. Não houve testemunhas do crime. Os dois jovens pediram ajuda a populares, na estrada principal, que chamaram a GNR.


Assaltos com arma branca em Águas de Moura e Monte de Caparica 
GNR investiga casos nas zonas  mais rurais 


No espaço de pouco mais de três horas, duas pessoas foram esfaqueadas, anteontem, na área do Comando da GNR de Setúbal. As vítimas não estão, contudo, em perigo de vida.
A primeira situação ocorreu pelas 18h30, na zona do Bairro do Margaça, em Águas de Moura, concelho de Palmela, quando um homem, de 56 anos, foi atacado por dois encapuzados que tinham, ao que tudo indica, o objectivo de roubá-lo. A vítima acabou esfaqueada em ambos os braços, bem como numa coxa, recebendo assistência no Hospital de Setúbal.
Já pouco antes das 22h00, em plena rua da Alcaniça, no Monte de Caparica, Almada, um jovem, com cerca de 18 anos, foi atacado por um outro, armado com um canivete.
Para já, a GNR desconhece as razões do ataque, tendo o agressor fugido, levando com ele a arma usada. A GNR investiga ambos os casos.

PSP detém assaltante em Setúbal

A PSP de Setúbal deteve um indivíduo, de 29 anos de idade, residente na Cova da Moura, Amadora, por o mesmo, juntamente com um outro indivíduo e duas mulheres, ter praticado vários furtos em estabelecimentos comerciais da baixa da cidade.
A detenção deste indivíduo ocorreu cerca das 17 horas da passada quinta-feira, depois de mais um furto numa perfumaria e da responsável da mesma ter dado o alerta a um carro patrulha que, na ocasião, passava pelo estabelecimento. Assim, o indivíduo acabou interceptado pela polícia – as duas mulheres e o outro homem haviam já fugido –, na avenida Luísa Todi, junto ao veículo ligeiro em que o grupo se fazia transportar e no interior do qual se encontravam diversas peças de vestuário, sapatos e perfumes, etiquetados com os preços e os nomes das lojas onde os mesmos haviam sido furtados e cujo valor parcial rondava os 850 euros.
O indivíduo foi transportado para a esquadra da PSP e notificado para comparecer em Tribunal, enquanto os artigos foram entregues aos seus legítimos proprietários.

Paulo Jorge Oliveira

Comentários