Ciclo de Cinema “Os Cineastas e o Cinema II” começa amanhã na Baixa da Banheira

Realizador Sérgio Trefaut partilha experiências no Fórum Cultural


Amanhã, 11 de janeiro, pelas 21:30h, o realizador Sérgio Trefaut, conhecido do público por filmes como “Os Lisboetas”, vai estar no Fórum Cultural Jose Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, onde será apresentado o seu último filme “Viagem a Portugal”, uma mostra que retrata a imigração, com a atriz Inês Medeiros no papel principal.

Maria de Medeiros é a actriz principal de Viagem a Portugal 
Sérgio Trefaut irá partilhar com o público as suas experiências cinematográficas e falar também sobre as escolhas que fez para as exibições de janeiro, no Fórum Cultural, no âmbito do Ciclo de Cinema “Os Cineastas e o Cinema II”.
“Outro País”, também realizado por Sérgio Trefaut, que aborda o 25 de Abril de 1974, vai ser exibido no dia 18 de janeiro, pelas 21:30h. O documentário “Diário de Uma Busca, de Flávia Castro, está marcado para o dia 25 de janeiro, também às 21:30h, e “A Nossa Forma de Vida”, a última escolha deste realizador, será passada na tela do Fórum Cultural, no dia 1 de fevereiro.
O Ciclo de Cinema “Os Cineastas e o Cinema II” é uma iniciativa da Câmara da Moita, em parceria com a Associação Portuguesa de Realizadores e a Associação Cultural “Os Filhos de Lumière”, trazendo todos os meses um realizador convidado ao Fórum Cultural. Em 2011, passaram pelo Município da Moita os realizadores Teresa Garcia,  José Nascimento, Nuno Amorim, Catarina Mourão, Alberto Seixas Santos, Pedro Serrazina, Jorge António, Margarida Gil e Pedro Caldas, num ciclo de cinema que tem contado ainda com a presença de alguns professores e alunos, estimulando o sentido crítico e a relação com a sétima arte.
Para este ano, em fevereiro, está já marcada a presença de Teresa Villaverde e, em março, de Leonor Noivo.
Os bilhetes, disponíveis no Fórum Cultural, custam 2,50 euros. 

Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema  – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira.
As reservas têm que ser levantadas até 48 horas antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Agência de Notícias 

Comentários