Postal de Natal de Alcácer do Sal

Aluno cria imagem do postal de Natal de Alcácer do Sal  

O trabalho apresentado sob o pseudónimo de “Beija-flor”, do aluno Marcelo Alexandre dos Santos Leitão, foi o grande vencedor deste ano, do Concurso para a Concepção da Imagem do Postal de Natal da Câmara de Alcácer do Sal.  

Marcelo dos Santos criou postal de natal do município alentejano  

Além do principal prémio, a autarquia atribuiu ainda uma menção honrosa ao trabalho da aluna Maria João Ganito Caixas. A participação dos alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal, segundo a autarquia local, “excedeu todas as expectativas, com 127 trabalhos apresentados”.
O júri, constituído pelo Presidente da Câmara de Alcácer do Sal, por dois designers, uma arquitecta e uma técnica de comunicação, todos funcionários do município, teve em conta os critérios definidos no regulamento do concurso.
Neste sentido, os trabalhos apresentados, foram avaliados atendendo a originalidade, a harmonia de imagem, a identificação com o concelho e a versatilidade de utilização. O postal criado por Marcelo Leitão, aluno do 7º ano, destacou-se pela grande simplicidade e, em simultâneo, pela profundidade da mensagem transmitida. A imagem está já patente em outdoor no centro de Alcácer do Sal e no postal de Natal institucional que a autarquia envia nesta época do ano a todos os munícipes e instituições. A mesma imagem figura no site do Município, na sua página no Facebook e em diversos outros suportes.

O trabalho de Maria João Caixas, do 11º ano, foi distinguido pela superior qualidade da sua execução.
Os prémios do concurso foram entregues na quinta-feira passada, na Escola Secundária de Alcácer do Sal, pela vereadora com o pelouro da Educação, Isabel Vicente. Ao aluno vencedor recebeu uma caixa com material e equipamento de pintura e a aluna distinguida com a menção honrosa, recebeu um livro sobre história da arte.
A todos eles, como se escreve no postal vencedor, um Feliz Natal para todos.

Agência de Notícias 

Comentários