Campanha “Quartel Electrão” chega ao concelho de Palmela

Palmela colabora com Corporações de Bombeiros

A Câmara de Palmela colabora com as Corporações de Bombeiros de Pinhal Novo e de Águas de Moura na Campanha “Quartel Electrão”, a decorrer até 31 de Dezembro. Lançada pela Amb3E – a entidade gestora de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) e de pilhas e acumuladores (P&A) - esta campanha pretende incentivar as corporações aderentes e comunidades locais a reunir a maior quantidade possível de REEE e P&A até ao final do mês, de modo a minorar os seus impactos ambientais, e sensibilizar a população para a importância da reciclagem.

 Bombeiros de Pinhal Novo e Águas de Moura ajudam o ambiente 

A Câmara colaborará com as corporações, entregando nos dois quartéis os REEE e P&A que os serviços da autarquia recolherem no concelho, no período da campanha. Os munícipes também podem colaborar, entregando electrodomésticos velhos ou que já não utilizem, aparelhos electrónicos avariados e pilhas gastas no quartel aderente mais próximo. Os quartéis com melhores resultados – maior peso de REEE e P&A recolhidos durante o referido período – podem receber uma ambulância, uma lavandaria totalmente equipada e um vale de combustível no valor de 1500 euros.
Ao encaminhar correctamente os REEE, o Ambiente também sai a ganhar, pois contribuirá para a redução de materiais depositados indevidamente em aterro e para que Portugal cumpra as metas europeias de reciclagem deste tipo de resíduos (4 kg/habitante/ano).
Mais informações em www.amb3e.pt/quartelelectrao/

Agência de Notícias 

Comentários