Jovens para o Desenvolvimento

Encontro para partilha de experiência...

Os Jovens para o Desenvolvimento realizam amanhã, 18 de Junho, na Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano. Um encontro de jovens, segundo Valdemar Fernandes, responsável pelo grupo de jovens, “para partilha de experiências ligadas ao voluntariado/associativismo juvenil ou não, em comparação com as experiências de vida por si só de pessoas de mais idade".
Serão convidadas varias entidades a participar, assim como pessoas singulares "com boas historias para contar tudo num ambiente descontraído e familiar até mesmo lúdico se possível, como temos vindo a desenvolver  acabando sempre por se conseguir fazer passar a mensagem de uma forma agradável”.

Quem são os  Jovens para o Desenvolvimento

Ainda de acordo com Valdemar Fernandes,  “os Jovens para o Desenvolvimento são um grupo informal de jovens voluntários com o fim de realizar actividades que interliguem ambiente, solidariedade e divulgação de informação considerada útil a comunidade, ou apenas participar em outras actividades, mostrando assim o seu apoio.  Tudo isto feito de uma forma inovadora, quer no mundo da Internet, quer no mundo real, baseado-se no antigo espírito "Ubuntu", onde ‘sou o que sou, devido ao que todos nós somos’, que também pode significar ‘Humanidade para todos’, reforçando assim a ideia de ser e viver em comunidade. Sabemos que ainda muito temos a construir e solidificar como a confiança juntos da população e das entidades ao nosso redor, como realizadores de actividade em que vale a pena ir e apostar.”
O Grupo informal de jovens completa este mês dois anos de actividade. 

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários

  1. Muito obrigado por mais uma vez nos divulgarem, é de facto algo importante para nós, tal como toda a motivação que nos é vinda desta forma.

    A como foi dito na publicação esta nossa segunda actividade comemorativa dos nossos 2 anos foi realizada na Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano.

    Neste 2011, Ano Internacional das Florestas, Internacional da Juventude e Europeu do Voluntariado, juntamos tudo isto num pequeno encontro onde pudemos conhecer outras entidades e voluntários, algumas historias e experiências reforçando laços, quem sabe para futuras parcerias.

    Algo de muito bom que nos orgulha de mais uma actividade que é útil a comunidade.

    Neste encontro estiveram representados as seguintes entidades: Jovens para o Desenvolvimento, Teatro Brinca, Centro social de Palmela- Espaço Okupa- serviço europeu de voluntariado (2 voluntarias do serviço europeu de voluntariado), PFF- Protecção contra fogos florestais, Banco Alimentar contra a fome- Setúbal, Biovilla-sustentabilidade a mão de semear, Grupo Coral 1º de Maio, S.R.C.P. Bairro Alentejano, A.R.P.I.B.A, Sociedade Filarmónica Humanitária Palmela, Elementos do Março a Partir/Departamento da juventude da Câmara Municipal de Palmela a titulo voluntario entre outras entidades que chegaram a ser reconhecidas durante o evento. (Pedimos desculpa se nós esquecemos de apresentar alguma entidade)

    Desta forma conseguimos juntar elementos relacionamos com as 4 comemorações, de mundos diferentes mas todos com um em comum, o gosto de ser voluntario e ajudar o próximo :)

    A todos um muito obrigado.


    Podem ver as fotos na nossa página do Facebook
    http://www.facebook.com/pages/Jovens-para-o-Desenvolvimento/156126077782586

    Com o Apoio:
    S.R.C.P. Bairro Alentejano
    CM Palmela
    Amarsul

    Também com agradecimento ao "Novo impacto Jornal" que tem ajudado na nossa divulgação assim como também as duas ultimas actividades.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário