Histórias do Mundo: 7 mil quilómetros à procura de um amor…


Canadiano viaja para a Irlanda há procura de uma ruiva com quem falou dois minutos...

 Parece um filme de Hollywood mas é uma história real. Um homem canadiano atravessou o oceano Atlântico para tentar encontrar uma mulher por quem se apaixonou à primeira vista, quando estava de férias na Irlanda. A aventura de Sandy Crocker está a chegar aos quatro cantos do mundo mas o canadiano ainda não encontrou a ruiva misteriosa. Será que a encontra? Eis, uma prova de como o amor é… mágico.

Sandy quer encontrar ruiva com quem falou, há um ano, na Irlanda

Amor à primeira vista fez Sandy Crocker partir para a Irlanda em busca de uma mulher com quem falou durante… dois minutos! Sandy Crocker estava a tomar o pequeno almoço num café de Ennistymon, uma cidade irlandesa, quando reparou numa mulher ruiva que estava sentada noutra mesa. Crocker, um dentista canadiano, decidiu esperar pelo momento certo e dirigiu-se à mulher por quem diz ter-se apaixonado no preciso momento em que lhe pediu direções para a sua viagem. "Fiquei sem ar. Ela era gentil e graciosa", escreveu Crocker num perfil que criou para procurar a sua amada, a quem nem sequer conseguiu perguntar o nome.
No dia seguinte a este primeiro e único encontro de apenas dois minutos, Crocker, que estava de férias na Irlanda, regressou ao Canadá e nunca mais viu a "ruiva com sardas" por quem se apaixonou. O dentista admite que a sua busca é "um tiro no escuro" e que há 50 por cento de hipóteses de a mulher-mistério ser casada.
Já passou mais de um ano desde o dia em que o amor à primeira vista arrebatou Crocker, mas só agora é que o canadiano conseguiu voltar à Irlanda para procurar o amor perdido. Em declarações ao Irish Independent, Crocker, cuja história foi entretanto publicada em vários jornais de todo o mundo, disse acreditar que o seu destino é ficar com a mulher por quem se apaixonou na Irlanda. "Quem sabe o que pode acontecer?", questionou.

Onde estará a ruiva?
Para poder aprofundar a sua busca, Crocker decidiu passar um mês na Irlanda.
O problema é que o canadiano não sabe o nome, a idade e muito menos a morada da jovem por quem se apaixonou. A única coisa que Crocker sabe dizer é que a rapariga tem cabelo ruivo e sardas, características físicas muito comuns na Irlanda. "Ela é uma daquelas pessoas para quem olhamos e sabemos imediatamente que é, sem dúvida, uma boa pessoa", disse Crocker ao programa da ABC Good Morning America. Se a mulher-mistério estivesse a ouvi-lo, o canadiano já explicou o que gostaria de lhe dizer: "Esquece toda a comunicação social e tudo o que tem sido dito (...) Se quiseres contactar-me, eu iria adorar ouvir-te".
O dentista, que se formou na Universidade de Dalhousie em 2005, trabalha numa clínica de Kelowna e na semana passada esteve no local onde viu a mulher pela primeira vez. Agora, planeia continuar a sua busca nas cidades de Cork e Belfast. Crocker garantiu ao The Sun que não ficará aborrecido caso um dia chegue a encontrar a mulher por quem se apaixonou e descubra que afinal ela é casada. "Se a encontrar outra vez e descobrir que ela é casada com um bom homem - o tipo de homem que lhe dá um abraço se ela estiver a chorar antes de lhe perguntar o que se passa - então acho que não verei nenhum problema nisso”, disse.
No entanto, o jovem dentista diz que prefere arriscar agora e tentar encontrá-la do que ficar o resto da vida arrependido de não ter tentado. Crocker já regressou ao café onde encontrou a jovem e colocou um anúncio na página de classificados do jornal local. Até agora, a busca foi em vão mas a busca continua e, talvez, encontre o que tanto deseja. Ficamos todos à espera de “boas notícias” da Irlanda.


Agência de Notícias


Comentários