Tarifa social na energia na agenda do PS


PS quer campanhas de informação sobre tarifa social de energia


O PS quer que o Governo faça uma avaliação dos factores que estão a inibir uma maior utilização da tarifa social da energia e defende a realização de campanhas de informação juntos dos cidadãos.

PS quer que Governo reforce a campanha para tarifa social de energia 

Num projecto de resolução, os socialistas recomendam ao executivo PSD/CDS-PP que promova "uma avaliação sobre os níveis de acesso à tarifa social e sobre os factores inibidores da sua utilização por um maior número de beneficiários, tendo em conta a sua importância acrescida num quadro de degradação da situação económica e social".
Os socialistas defendem que "os serviços de Segurança Social, em cooperação com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e as empresas prestadoras de serviços, assegurem a informação sobre a tarifa social de energia a todos os cidadãos em condições de beneficiar da mesma".
O grupo parlamentar socialista considera ainda necessária a realização de campanhas de informação, "nomeadamente através da Direcção Geral de Energia e Geologia e das associações de consumidores, com o objectivo de dar a conhecer a tarifa social de energia aos seus destinatários".
"A entidade reguladora do sector apontou para um número superior a 600 mil possíveis beneficiários, sendo certo que no ano transacto os beneficiários ficaram muito aquém desse número e objectivo, situação que indicia um deficiente sistema de informação relativamente aos consumidores", sustenta o PS.

Agência de Notícias 

Comentários