Setúbal mostrou-se em São Paulo ao Brasil

"Colocar Setúbal nos radares de investimento dos paulistas"

A presidente da Câmara de Setúbal encerrou, no dia 16 de Março, uma missão de promoção de Setúbal junto de empresários em São Paulo, durante a qual se realizou também uma sessão de apresentação do concelho perante cerca de duas centenas de pessoas na Câmara Portuguesa de Comércio nesta cidade brasileira. Nos três dias que durou a ação, Maria das Dores Meira reuniu-se com grandes empresas brasileiras das áreas do imobiliário, construção, comércio externo e logística e do setor financeiro.
Autarcas de Setúbal promovem cidade em São Paulo

A autarca classifica como muito positiva a iniciativa setubalense, a qual permitiu “colocar Setúbal nos radares de investimento dos paulistas, o que poderá trazer muito bons resultados para o concelho”. Maria das Dores Meira salienta a importância desta missão num momento em que os brasileiros “começam a investir em força” em Portugal.
“Creio que viemos aqui no momento certo fazer um investimento no desenvolvimento de Setúbal com a ajuda os nossos irmãos brasileiros, que, aliás, se mostraram bastante interessados nos dados que lhes apresentámos sobre o nosso concelho e com vontade de atravessar o oceano para ali se estabelecerem”, assinalou.
A autarca salienta que existem já vários empresários brasileiros a escolher Setúbal para viver graças às características urbanas da região, que associa segurança e tranquilidade.
A comitiva setubalense, que inclui o presidente da Assembleia Municipal, André Martins, e representantes da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, reuniu-se com empresas como WTorres, Kondor Investments, Comexport, CISA Trading, bancos Ourinvest, Haitong e Safra e G-Inter.
Maria das Dores Meira manteve também um encontro com o cônsul-geral de Portugal, Paulo Lopes Lourenço, com a participação de representantes da AICEP e do Turismo de Portugal e do presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal
Leia outras notícias do dia em 

Comentários