Setúbal Mais Bonita realiza-se de 18 a 20 de Maio

Câmara aceita propostas e ideias para tornar a cidade mais bonita 

A oitava edição do projeto municipal de melhoria da imagem urbana do concelho “Setúbal Mais Bonita”, a realizar a 18, 19 e 20 de Maio, tem inscrições abertas para apresentação de propostas de intervenção ou participação como voluntário. A iniciativa, organizada pela Câmara de Setúbal em parceria com as juntas de freguesia e com apoios mecenáticos de diversas empresas, destina-se à concretização de ações de requalificação, limpeza e embelezamento do espaço público. As propostas de intervenções, que podem contemplar pintura de fachadas, recuperação de mobiliário urbano, arranjo e plantação de espaços verdes e recolha de detritos e lixos, entre outras, devem ser apresentadas até 31 de Março.
Voluntários vão por  o concelho mais bonito em Maio 

Os serviços municipais procedem depois a uma triagem para verificar a exequibilidade das mesmas, com o objetivo de produzir uma listagem final de ações.
"Já as pessoas que pretendam participar nesta edição como voluntárias na execução das várias intervenções a desenvolver têm até 6 de maio para formalizar as inscrições", refere a Câmara de Setúbal em comunicado.
As inscrições para propostas de ações e voluntários devem ser feitas através do endereço setubalmaisbonita@mun-setubal.pt, nas juntas de freguesia ou na receção dos Paços do Concelho.
Para mais informações deve ser consultada a página de facebook do projeto, em facebook.com/setubalmaisbonita.
"À semelhança das edições anteriores, o primeiro dia da iniciativa, uma sexta-feira, é dedicado quase exclusivamente a intervenções nos estabelecimentos de ensino, com a participação da comunidade escolar, enquanto o sábado e o domingo concentram a concretização de ações com o envolvimento da população", sublinha a autarquia sadina.
Na edição de 2017 do “Setúbal Mais Bonita” participaram cerca de seis mil voluntários de todas as idades em mais de duas dezenas de intervenções de requalificação do espaço público um pouco por todo o concelho, incluindo ações em 22 estabelecimentos de ensino dinamizadas pela comunidade escolar.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários