Atrasos das urgências do Hospital de Setúbal preocupa

"É imperativo ampliar e melhorar o espaço para os utentes e para os profissionais" 

Os deputados do PSD eleitos por Setúbal responsabilizaram o Governo pelo adiamento da construção das novas urgências do Hospital São Bernardo, após reunião com a administração do Centro Hospitalar de Setúbal. "É imperativo ampliar e melhorar o espaço para os utentes e para os profissionais, dando todas as condições necessárias para que o atendimento possa ser feito o melhor possível e em segurança", refere, em comunicado, o deputado Bruno Vitorino.O Centro Hospitalar de Setúbal integra também o Hospital do Outão, na Arrábida.  

Deputados social-democratas visitaram Hospital de Setúbal 

"É inaceitável que o Governo se entretenha a prometer o novo hospital do Seixal, quando a construção da nova urgência para o Hospital de São Bernardo já poderia ter sido iniciada", acrescenta o deputado social-democrata, que, na passada sexta-feira, foi reeleito, com 86% dos votos, para um terceiro e último mandato como presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Setúbal.
No comunicado divulgado esta semana, os deputados do PSD que se deslocaram ao Hospital São Bernardo, Maria Luís Albuquerque, Bruno Vitorino, Maria das Mercês Borges e Pedro do Ó Ramos, acompanhados pelo vereador social-democrata na Câmara de Setúbal, Nuno Carvalho, consideram que o Governo é responsável pela "situação caótica que se vive sistematicamente nas urgências do Hospital São Bernardo, em Setúbal, cada vez que há um pico de afluência dos utentes".
Os parlamentares social-democratas lembram que ainda há muito pouco tempo, no passado dia 28 de Fevereiro, "as urgências [do Hospital São Bernardo] estiveram sobrelotadas e impossibilitadas de receber doentes".
O deputado do PSD diz que a necessidade de um novo espaço de urgência geral e pediátrica não é novidade, lembrando que em Janeiro do ano passado, os social-democratas alertaram para esta situação.
“É imperativo ampliar e melhorar o espaço para os utentes e para os profissionais, dando todas as condições necessárias para que o atendimento possa ser feito o melhor possível e em segurança”, acrescenta.
Bruno Vitorino diz ainda que é “inaceitável que o Governo se entretenha a prometer o novo hospital do Seixal, quando a construção da nova urgência para o Hospital de São Bernardo já poderia ter sido iniciada”.
Este novo espaço de urgências, no futuro, permitiria também que esta unidade hospitalar pudesse receber os serviços que estão atualmente no Hospital do Outão, em condições também longe das adequadas, o qual também foi visitado.
Os deputados do PSD prometem, no entanto, que vão continuar a exigir a construção da nova urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Agência de Notícias 

Comentários