Construção da rotunda na EN10 em Paio Pires avança

Obra vai melhorar trânsito na zona de Casal do Marco e Pinhal de Frades

O início das obras para a construção da rotunda na Estrada Nacional 10 (EN10) está prevista para esta terça-feira, prevendo-se que fique concluída em Agosto deste ano. Esta obra terá um valor de 565 mil euros.  De acordo com a informação adiantada pela autarquia, em Maio de 2017 as Câmaras e as comissões de moradores do Casal do Marco e de Pinhal de Frades juntaram-se para reivindicar a construção urgente desta e de outra rotunda ao quilómetro 12, tendo sido na altura solicitada uma reunião urgente ao ministro do Planeamento e das Infra-estruturas. 
Autarquia anunciou inicio das obras para este mês 

“Ambas as intersecções apresentam graves problemas de escoamento de trânsito, com largas filas em especial nas horas de ponta, assim como falta de segurança para os automobilistas e peões, pelo que é urgente que se resolva esta questão”, refere o município do Seixal, acrescentado que “com o início desta obra, resolve-se uma das situações”, ficando a autarquia a aguardar pela resolução da segunda.
Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, referiu a este propósito que “este tem sido um processo demasiado longo, mas finalmente o processo está a avançar e importa que o mesmo tenha continuidade e que após a construção da rotunda de acesso a Aldeia de Paio Pires se programe a execução da rotunda de acesso a Pinhal de Frades e Casal do Marco”.
O presidente da autarquia salientou, ainda, “a persistência da população em torno desta questão, demonstrando uma vez mais que quando nos unimos em torno de um objectivo é possível alcançá-lo”.
Há mais de uma década que a população, a Câmara do Seixal e as juntas de freguesia vêm reivindicando a construção destas rotundas, sendo a responsabilidade da sua construção da actual empresa infra-estruturas de Portugal, por se tratar de uma estrada nacional.

Agência de Notícias com Câmara do Seixal

Comentários