Degradação da EB El-Rei D. Manuel I preocupa Alcochete

Câmara pede intervenção urgente do Governo 

O executivo municipal de Alcochete tomou a iniciativa de reunir com a direção do Agrupamento de Escolas de Alcochete e com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 2,3 El-Rei D. Manuel I para aferir da situação atual do estabelecimento de ensino que apresenta graves sinais de degradação. Da reunião que se realizou, no final do ano passado, onde estiveram presentes o presidente da câmara, Fernando Pinto, e a vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares, resultou uma carta enviada ao ministério da educação informativa da situação atual do referido estabelecimento de ensino. 
Estado da escola secundária preocupa Câmara de Alcochete 

“A funcionar ininterruptamente há 34 anos a EB 2,3 El.Rei D. Manuel I está sobrelotada e apresenta um elevado grau de degradação que afeta diretamente os alunos, os docentes e todos os que trabalham naquele estabelecimento de ensino”, informou o presidente da câmara de Alcochete.
“Esta é uma situação que já remonta há alguns anos e que pretendemos, através de uma articulação tripartida, envolvendo a câmara municipal, o agrupamento de escolas e a associação de pais, aferir da existência de um entendimento comum sobre esta problemática, o que se verificou, e encontrar a melhor solução tendo em vista a requalificação da escola”, acrescentou Fernando Pinto.
As questões estruturais preocupam seriamente o executivo municipal que considera urgente e essencial a requalificação e ampliação da escola, uma vez que é a única de 2.º e 3º ciclos em todo o concelho.
A autarquia recebeu por parte do diretor Regional de Educação, Francisco Neves, após visita ao estabelecimento escolar, o comprometimento de que iria transmitir à Sra. Secretária de Estado a necessidade de incluir no Plano de Investimentos para 2018 a referida ampliação/ requalificação da escola.
A câmara municipal manifestou às entidades intervenientes, a saber, Ministério da Educação, Agrupamento de Escolas de Alcochete e Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 2,3 El-Rei D. Manuel I a total disponibilidade para fazer parte da solução desta grave situação, solicitando à Tutela um maior esforço e investimento para a resolução da mesma.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete

Comentários