Na Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia

Academia Sénior com mais de 140 alunos este ano letivo

A Academia Sénior da Atalaia e do Alto Estanqueiro-Jardia festejou quatro anos de existência, na sede do Águias Negras Futebol Clube, com dezenas de convidados, alunos e amigos da academia e na presença do presidente da Câmara do Montijo, a vice-presidente Maria Clara Silva e do vereador Ricardo Bernardes. Ana Morais, coordenadora da academia revelou que, este ano, a academia conta com mais inscrições. “Mais alunos é sinónimo que o nosso trabalho está a ser bem realizado e que estamos a conseguir cativar os fregueses”.

Academia Sénior com mais alunos neste ano letivo 

“Orgulha-me bastante existir este projeto que conta com mais de 140 inscrições, o que é maravilhoso para a nossa região. É motivo forte para continuarmos com força e garra. Podem contar com o apoio da Junta de Freguesia”, afirmou Tolentino Gomes, secretário da União das Freguesias da Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia.
Nuno Canta referiu que “este projeto representa o melhor que se faz na promoção de uma vida ativa e digna dos nossos seniores e, por isso, tem crescido de ano para ano”, agradecendo ainda a “parceiros, técnicos e alunos, que com determinação e empenho tem desenvolvido o trabalho na academia, em particular Ana Morais pela sua competência e dedicação e aos professores voluntários que sem receberem nada em troca dão o melhor de si à comunidade”.
Depois da apresentação de um filme retrospetivo das atividades da academia foram homenageados os professores voluntários. As comemorações continuaram com a atuação dos alunos de danças de salão da Universidade Sénior do Montijo e uma demonstração proporcionada pelo Grupo de Desporto Sénior da Academia Sénior da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia. A cerimónia terminou com um lanche convívio.
A Academia Sénior da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia do Projeto Junto de Si começou em 2014, com 50 alunos, e veio reforçar a aposta da Câmara do Montijo na promoção e dinamização de espaços e atividades potenciadores de um envelhecimento ativo da população.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários