Montijo dá bolsas de estudo a alunos do concelho

Autarquia ajuda alunos carenciados do concelho 

À semelhança de anos anteriores, a Câmara do Montijo atribuiu dez Bolsas de Estudo Cidade de Montijo no valor unitário de 350 euros aos alunos do ensino secundário e seis bolsas no valor unitário de 550 euros aos estudantes do ensino superior. As Bolsas de Estudo Cidade de Montijo destinadas a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho de Montijo. Este ano apresentaram-se a concurso 31 alunos, 18 candidatos nas bolsas de estudo do ensino secundário e 13 aspirantes às bolsas do ensino superior. A proposta aprovada por unanimidade, em reunião do executivo, foi apresentada pela vice-presidente da Câmara, Maria Clara Silva.
Montijo volto a atribuir bolsas a estudantes do concelho 

"A atribuição da bolsa deverá ser efetuada em duas prestações, no valo unitário de 50 por cento dos respetivos montantes, nos meses de Fevereiro e Abril", diz a Câmara do Montijo.
Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos um ano, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam.
"As Bolsas de Estudo constituem-se como uma boa prática ao nível da intervenção socioeconómica complementar à ação social escolar junto dos alunos com menores recursos económicos e das respetivas famílias, funcionando como um incentivo ao prosseguimento de estudos de nível secundário, pós-secundário e superior", conclui a autarquia do Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários